2019 em 19 dias - dia 5

sábado, 2 de janeiro de 2021

 No final do ano de 2019, eu fiz uma série chamada "2019 em 19 dias" e postei no meu Facebook. Hoje resolvi compartilhar aqui no blog. 

Mas há uma recomendação: leia na sequência dos dias, dia 1, dia 2... a minha trajetória em 2019 aconteceu nessa sequência. 

***



Quando comecei a limpar minha mente de crenças, medos e turminha eu aprendi a importância do escutar nosso corpo. Nosso corpo físico e emocional conversa com a gente, ele manda sinais, respostas e alertas mas para ouvir eles, precisamos de atenção, precisamos de momentos diários de silêncio e não falo de meditações de horas, falo de 5, 10 minutos de ... silêncio para ouvir ele. Uma dor, um cansaço fora do comum, um comportamento que não temos o costume de ter, um ataque de raiva do nada... tudo são sinais que devem ser interpretados. Nesse ano fui analisando cada reação do meu corpo, fui vendo do que eu precisava mudar, o que não me fazia bem e o que devo deixar como rotina. Porém esse é um trabalho diário e da vida inteira, sempre ajustando, consertando, mantendo. Se sinto paz no corpo, na mente e no coração é porque estou no caminho certo e para percorrer o caminho certo não preciso necessariamente agradar o mundo, preciso respeitar minha essência.  Gratidão Universo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.