2019 em 19 dias - dia 16

sábado, 2 de janeiro de 2021

 No final do ano de 2019, eu fiz uma série chamada "2019 em 19 dias" e postei no meu Facebook. Hoje resolvi compartilhar aqui no blog. 

Mas há uma recomendação: leia na sequência dos dias, dia 1, dia 2... a minha trajetória em 2019 aconteceu nessa sequência. 

***



Algo que eu há muito tempo não fazia era comemorar, seja aniversário (principalmente), Natal, Ano Novo. Nos últimos anos eu me isolava de tal forma que era uma tortura cada data dessas, sentia que todos os anos eram uma cópia de tristeza, de desânimo. Eu queria ser feliz, eu queria sorrir, mas só via tristeza no meu mundo, mas foi nesse ano de cura interna que esse sentimento ruim mudou. Um exemplo: no meu aniversário (06/06) desse ano de 2019, muita coisa em mim já tinha mudado, passei com a mente mais limpa, pensando coisas mais positivas, passei com uma energia diferente. Não fiz festa, não teve comemoração, mas passei em paz. Sinto que nesse ano essas datas mais marcantes estão passando por uma fase de transição... no passado: tristezas, mágoas, solidão ... nesse ano: paz, sem comemorações ainda, pensamentos positivos, fé no futuro... a partir do ano que vem: quero muito mais pensamentos positivos, e vou sim comemorar nem que seja sozinha cada data marcante, vou curtir não só o próximo Natal ou Ano Novo, mas sim cada acontecimento bom que me acontecer. Sobre meu aniversário, esse será especial sempre, o motivo? Na virada do ano de 2018 para 2019 eu passei chorando, no fundo do poço, suplicando aos céus a cura de minha tristeza, pedi sinais e sim, os tive... sim esse ano foi um ano de transformação em que minha súplica foi atendida e nada mais justo que eu agradecer tudo o que me aconteceu nesse ano, agradecer meu pedido de virada de ano atendido como comemorando o que eu nunca mais tinha feito: meu aniversário. É pelo ano transformador de 2019 que eu prometi que vou comemorar todos os meus próximos aniversários, sozinha ou acompanhada, nem que seja comendo um cachorro quente na praça da cidade, hehehehe (mas não fico triste se me fizerem companhia, aceito também presentes, hahahaha). Celebrar bons momentos, algo novo na minha vida. Gratidão Universo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.