Autora: Lucy Score
Editora: Alta Novel
Número de páginas: 512
Ano: 2023
Série: Knockemout # 1
SOBRE A AUTORA:
Lucy Score é autora best-seller do Wall Street Journal e nº 1 da Amazon que escreve comédias românticas e romances contemporâneos. Ela cresceu em uma família de escritores que insistia que a mesa de jantar servia para ler e se formou em jornalismo. Escreve em tempo integral na sua casa na Pensilvânia, que ela e o marido dividem com seu gato irritante, Cleo. Quando não passa horas criando heróis destruidores de corações e heroínas incríveis, Lucy pode ser encontrada no sofá, na cozinha ou na academia. Ela espera um dia escrever de um veleiro, condomínio à beira-mar ou ilha tropical com Wi-Fi confiável.
SINOPSE:
Knox Morgan não tolera drama especialmente na forma de uma noiva fugida e desamparada.
Naomi Witt está em fuga. Não apenas do noivo e uma igreja cheia de convidados, mas de toda a sua vida. Mas, se perguntar a ela, Naomi está indo ao resgate de sua afastada e desregrada gêmea, Tina, em Knockemout, uma cidade onde as pessoas nem sempre são educadas e os conflitos são resolvidos à moda antiga… com socos e cerveja. Geralmente nessa ordem.
É uma pena que a gêmea do mal de Naomi não tenha mudado nada. Depois de pôr as mãos no carro e no dinheiro da irmã, Tina deixa para trás algo inesperado: a sobrinha que Naomi não sabia que tinha. Agora ela está sem carro, sem dinheiro, sem planos e é responsável por uma criança de 11 anos.
Há um motivo para Knox não se envolver em relacionamentos complicados ou com mulheres exigentes e carentes demais, especialmente as românticas certinhas, organizadas e perfeccionistas. Mas, já que a vida da Naomi implodiu bem diante dele, o mínimo que Knox pode fazer é ajudá-la a sair da enrascada em que se meteu. E, assim que ela parar de se meter em novos apuros, ele poderá deixá-la em paz e voltar à sua vida pacífica e solitária.
Pelo menos esse era o plano.
MINHA OPINIÃO:
A autora fala de maneira envolvente e divertida da vida de Naomi, que é toda certinha, amante de planilhas, de ter tudo organizado, de ter uma vida aceitável e perfeita pelos olhos dos pais e sociedade. Por outro lado não muito distante, temos a Tina, sua irmã gêmea que é o contrário da irmã, em todos os sentidos de comportamento, tanto que Tina some, tem uma filha que nem a irmã nem os pais conhecem e passa aprontando pelo mundo. Porém, quanto Tina se vê precisando de ajuda, chama Naomi que está vivendo um drama na sua, por razões que são explicadas mais para o final do livro, Naomi, a certinha, deixa seu noivo no altar e foge deixando sua vida de comercial de margarina para trás e vai ao encontro da irmã, nada mais natural do que um bom motivo para sumir no dia do casamento.
Na cidade que a irmã parece morar, Naomi que está com a mente a mil pela vida que ficou para trás, pelo casamento que ela abandonou, ainda tem que lidar com um povo que ODEIA sua irmã e pior: que está confundindo ela, a boazinha, com a irmã má que apronta até com Naomi quando esta chega no local do encontro que sua irmãzinha marcou e não apareceu.
No meio do caos da sua vida, Naomi ainda tem que enfrentar a situação de ter tido seu carro roubado, estar com as economias contadas, com um vicking mal educado que está sempre perto dela, que atende pelo nome de Knox, e uma sobrinha de 11 anos que ela não conhecia e que a partir de agora ela tem que cuidar.
Sem onde morar, sem carro, sem celular (porque sua linda irmã Tina roubou), tendo que se explicar toda hora que ela não é Tina, com uma criança para cuidar, com um ser que a tira do sério mas está sempre em volta dela, com o irmão dele, da polícia, tentando investigar o que aconteceu e com um passado que ela nem mesmo teve tempo de digerir, Naomi começa uma nova vida na pequena cidade onde todos sabem o que acontece com todos e sempre estão dando palpites e sendo uma família, mesmo com os novatos na cidade.
Naomi nesta cidade, começa a trabalhar, faz novos amigos, se apaixona, embora demore para admitir, ela passa por momentos de tensão, ela enfrenta o passado que a machuca, ela amadurece, conquista as pessoas, e ajuda "ogros" a enfrentarem seus maiores fantasmas do passado.
Esta é uma história de superação de traumas do passado, de amor, de amizade, de rever comportamentos porque até mesmo as pessoas aparentemente mais perfeitas, assim o são devido o medo de desagradar, por se sentirem responsáveis em não decepcionar e esta é uma carga pesada demais para carregar.
Moços lindos, uns um tanto ogros, outros gentis, também tem suas histórias de traumas, de cicatrizes da vida, mas algo todos tem em comum: a bondade de ajudar quem precisa, de justiça, de proteção, ainda mais nos momentos mais tensos, nos momentos de ação (porque também tem isso na história).
Essa história me prendeu de uma forma que parecia que eu estava dentro dela e fiquei com o coração apertadinho, quentinho e tranquilo no final do livro. Que livro!
E quando eu estava montando essa postagem eu descobri que este livro faz parte da série Knockemout e que há outros livros depois dele:
0 comentários:
Postar um comentário
** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.