2019 em 19 dias - dia 18

sábado, 2 de janeiro de 2021

 No final do ano de 2019, eu fiz uma série chamada "2019 em 19 dias" e postei no meu Facebook. Hoje resolvi compartilhar aqui no blog. 

Mas há uma recomendação: leia na sequência dos dias, dia 1, dia 2... a minha trajetória em 2019 aconteceu nessa sequência. 

***



Algo me incomoda faz tempo: a mania das pessoas em geral em reclamarem, em postarem em suas redes sociais críticas negativas sobre um produto, um atendimento ruim, porém quando há elogios para se dar a algo ou alguém o pessoal fica calado.  Em vez de espalhar energia positiva no mundo, as pessoas espalham energia negativa e depois não sabem porque a energia do planeta está pesada! Oi? Elogiar, compartilhar bons acontecimentos, boas ações, contar para os amigos sobre um bom produto, uma compra de qualidade, faz bem para quem faz o elogio e para quem recebe. Quantas vezes acordamos jururu onde um elogio durante o dia mudou nossa energia ou simplesmente nos fez sorrir? É nessa vibe que estou apostando cada vez mais, e nem sempre farei nas minhas redes sociais, quero cada vez mais elogiar por mensagem, por WhatsApp, por carta, sinal de fumaça ou seja lá o que for.  Muitas vezes um simples obrigado acompanhado de um sorriso pode salvar literalmente a vida de alguém. Não sabemos da vida, dos problemas, da mente de quem nos atende nos mais diversos lugares, não sabemos como está a vida da outra pessoa e em alguns casos o que falta na vida desses seres é um elogio, um sorriso, uma forma de carinho. Empatia, algo que deve entrar na moda, algo para se colocar na vida em todos os momentos.  Se transmitimos energia ao mundo, que essa energia seja de luz, de amor, de união e de querer viver mais e mais. Por mais elogios e críticas construtivas. Gratidão Universo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.