2019 em 19 dias - dia 10

sábado, 2 de janeiro de 2021

 No final do ano de 2019, eu fiz uma série chamada "2019 em 19 dias" e postei no meu Facebook. Hoje resolvi compartilhar aqui no blog. 

Mas há uma recomendação: leia na sequência dos dias, dia 1, dia 2... a minha trajetória em 2019 aconteceu nessa sequência. 

***




Cuidar de nosso corpo, de nossa mente, quando comecei a fazer isso fui despertada instantaneamente para cuidar do planeta. Quando cuidamos de nós mesmos, temos carinho por nós e por isso queremos o melhor para nossas vidas e isso inclui viver em um mundo melhor. Tudo bem que o mundo é gigante e que uma pessoa não vai mudá-lo mas atitudes individuais reunidas vai sim com toda a certeza. É essa consciência que me foi desperta. Sempre gostei de natureza, mas nunca olhei para minhas atitudes em relação a ela. O caminho é longo mas decidi começar por algum lugar. Algumas atitudes que comecei a tomar: decidi usar mochila no dia a dia, comecei a anotar marcas de empresas sustentáveis que respeitam a natureza e que não testam seus produtos em animais e comprei delas alguns produtos que uso no dia a dia.  Também comecei a recusar sacolas plásticas, no dia a dia uso a mochila. Claro que ainda não dispensei 100% as sacolinhas da minha vida, entendo que esse processo é devagar e que devemos fazer no nosso tempo. Estou doando garrafas plásticas e tampinhas para projetos sociais. Comprei suculentas e coloquei na minha escrivaninha com o objetivo de ter a natureza mais perto de mim. Passei algumas contas para débito em conta e estou pagando online boletos diversos dispensando a necessidade de imprimi-los. Quero fazer mais, mas para esse ano de 2019, foi um bom começo, tudo no tempo certo. Gratidão Universo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.