Resenha: Eu Sou

sexta-feira, 3 de março de 2017
Eu Sou



Autor: Jorge Adoum (Mago Jefa)
Editora: Pensamento
Número de páginas: 159

Skoob


Sinopse:

"Neste livro, o Dr. Jorge Adoum reuniu alguns conceitos do esoterismo universal. Suas lições oferecem ao leitor interessado um modo de comungar com as coisas do espírito. EU SOU é um curso iniciático de valor inestimável. Quem guarda bem guardados os seus ensinamentos é um possuidor dos tesouros da Fonte de Vida Plena, que apressa em si o nascimento do Novo Homem Imortal."

Um livro pequeno e cheio de mensagens lindas. 

Esse livro eu adquiri por indicação da minha amiga Taty Casarino (conheçam o blog dela). No início eu não sabia muito o que esperar mas conforme eu fui lendo me encantei com as mensagens. 

Este pequeno livro reúne 365 ensinamentos todos iniciando com a frase: "Eu sou o que o criado é. Logo:" Existem ensinamentos de vários temas, cito alguns: caridade, sono, estar presente, medo, saúde, amor, verdade, sentimentos, riqueza, etc. São tanto os temas que surpreende muitos deles. 

Em muitos momentos eu parei a leitura e fiquei refletindo sobre o que eu tinha acabo de conferir no livro. Eu comecei a ler um pouco todos os dias mas como eu queria acabar com a mania de ler mais de um livro ao mesmo tempo, aproveitei o feriadão do carnaval e finalizei ele em poucas horas. 

Esse livro também contém uma introdução chamada "Ao leitor" onde o livro é explicado  e indicado até exercícios de respiração para quem quiser absorver melhor os ensinamentos. Há diversos conselhos para o leitor. 

Com certeza é um livro que traz reflexões valiosas para a vida de todos nós. 

Sobre o autor: 
Jorge Elias Adoum ou Mago Jefa era escritor e médico naturista libanês mas viveu por muitos anos no Equador e no Brasil. Muitas de seus livros falam sobre significados ocultos nas escrituras sagradas de todas as religiões, principalmente do cristianismo e visam a predispor o homem a despertar e a ativar seus pendores superiores, dando-lhe práticas para conquistar saúde física, mental e espiritual. Para saber mais sobre o autor clique nesse link com a biografia detalhada sobre a vida dele, inclusive no site que visa divulgar o trabalho dele  há uma parte com livros para baixar, inclusive esse da resenha de hoje. 

2 comentários:

  1. Oie Fê

    Que bacana, gosto de livros assim, pra refletir.
    Gostei muito da parte que indica exercícios de respiração.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie Fer, sim, tem várias recomendações para quem quer ler e absorver muito o conteúdo. E ele é bem pequeno, dá para ler rapidinho.

    ResponderExcluir

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.