Trilhas Entrevista com Stefani Goulart

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
Olá galerinha!!! Vocês já devem ter notado que o Trilhas está de carinha nova!! E hoje temos uma convidada especial para nossa entrevista: a Stefani, responsável pelo novo layout do blog.

Vamos conhecer um pouquinho da Stefani e do seu trabalho?


1. Fale um pouquinho sobre você e o ISteh Design.

Me chamo Stefani, tenho 17 anos e moro em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O iSteh Design nasceu da minha paixão por fazer layouts, eu estava sempre trocando o layout do meu blog porque queria colocar todas as ideias que tinha em prática, mas acabava que de 2 em 2 meses eu trocava o lay dele.. e isso se tornava muito chato rs até que passei a visitar Sites de Design e Portfólios e percebi que podia soltar minha criatividade fazendo layouts para outras pessoas e ainda assim conseguindo arrumar um dinheirinho no meu tempo livre.


2. Como você começou na carreira de Designer?

Desde o meu primeiro computador eu sempre gostei bastante de mexer com edição de imagens. Sempre tive diversos flogs, onde editava imagens de famosos e postava neles. Depois veio o Tumblr, onde comecei a fazer themes, mechendo um pouco mais na parte de Codificação (HTML, CSS...) e então depois vieram os blogs, onde acabei juntando um pouco das coisas que aprendi nas duas redes sociais anteiores.


3. Com o que você mais se identifica no seu trabalho?

Sempre que entro em um blog a primeira coisa que reparo é no layout (mas acredito que o lay é só a primeira impressão num blog pois o que faz o leitor ficar no seu blog, é o conteúdo), e poder ajudar outras blogueiras a ter seu cantinho arrumado é o meu maior prazer. Eu como blogueira sei o quanto é bom ter seu cantinho bem arrumado, dá até mais vontade de blogar...


4. Quantas horas por dia ou semana você trabalha? Como é a sua rotina?

Bom, trabalho em torno de 6 horas por dia, de segunda a sexta e de vez em quando aos sábados, mas por ser algo que faço em casa, sempre dou uma escapadinha do horário pois certas vezes a inspiração vem quando menos esperamos e de repente é quase meia-noite e estou lá pondo alguma ideia em prática. Na minha rotina, pela manhã eu faço curso Técnico Integrado (Ensino Médio e Técnico juntos) e a tarde dedico aos meus trabalhos com layout e ao planejamento dos posts do meu blog pessoal.


5. O que gosta de fazer nas horas vagas?

Nas horas vagas meu maior hobby é ler, e sobre esses livros que leio eu falo um pouquinho lá no meu blog, o iSteh, portanto esse é o meu segundo hobby, cuidar do meu blog.


6. Conte um pouco sobre o processo de desenvolvimento de um layout para blog?

Então, tudo depende do que o cliente quer para o seu blog. Sempre ao início de uma encomenda eu envio um formulário ao cliente para que lá ele fale tudo que quer para o seu lay e o que espera que os leitores vejam ao entrar no blog. Apartir deste formulário é que passo a juntar minhas ideias com as especificações do cliente e começo a confecção da encomenda. Em todos os momentos do processo de confecção estou sempre enviando prévias ao cliente para que ele veja o que gostou e não gostou e assim, o que não gostou eu altero até que fique da forma como o mesmo preferir.


7. Tem algum site favorito, que sempre acessa?

O mundoblogger.com.br é um site que estou sempre visitando e me ajuda muito quando tenho perrengues com o HTML! Tem tutoriais ótimos por lá...


8. Gostaria de deixar uma mensagem aos leitores do blog?

Primeiramente queria agradecer à você Fernanda, por me convidar para está entrevista e também à Fernanda Rocha por ter me escolhido para mudar a carinha do Trilhas. Aos leitores, se estiverem procurando por alguém pra deixar o blog com a sua cara, é só entrar no meu site e falar comigo! http://istehdesign.blogspot.com.br

Beijos!


E ai gostaram? Muito legal a entrevista com a Stefani e o trabalho dela é lindo. Recomendado pelo Trilhas. Não deixem de conferir!

Até a próxima!

Fernanda Y.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.