Do que você tem medo?

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014


Há pessoas que tem medo, existem medos que têm as pessoas. E você, tem medo de quê?
De que vale ser destemido e ser alguém que prejudica os outros e a si mesmo por não ter limites? O maior covarde é exatamente aquele que não sabe dizer não para as situações da vida que lhe trazem prazer com prejuízo, prejuízo por prazer ou por falta de raciocínio.
Tem muita gente de idade já bem avançada que continua vivendo feito criança mimada, faz tudo o que quer, mas nem sempre quer a conseqüência de tudo o que faz, é como um carro sem freio na pirambeira das escolhas: não sabe frear a própria vontade.
Quem não sabe ter medo não pode ter coragem. O medo raciocinado nos resguarda de nós mesmos, norteia o que vamos trazer para fazer parte da nossa vida e muitas vezes, esse mesmo medo amadurecido, se torna um bom senso-crítico que continua a salvar a pátria do nosso coração o resto da vida.
O medo que nos faz caminhar distante das nossas más inclinações acaba se tornando coragem, coragem de se opor, de se impor, como se fosse uma fonte de sabedoria que jorra da nossa fraqueza e vai regando o solo das nossas experiências, assim, crescemos mais fortes.
Quem tem medos saudáveis não adoece a própria coragem. Nesse grande hospital chamado Vida, estamos todos doentes em algum aspecto, a diferença é que alguns vivem buscando a cura e outros se comprazem em caminhar cada vez mais para o estado terminal , ignorando a finalidade da própria vida.

Um Grande beijo!


Grazielle M.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.