Leituras da equipe - Dezembro 2013

terça-feira, 14 de janeiro de 2014
Janeiro praticamente na metade e imagino que todos lendo muito, certo? Que tal agora conferir o que a nossa equipe leu em Dezembro em meio às festas de fim de ano? Confiram e comentem!




Gostei muito da leitura. Já comentei aqui no blog.

Muito bom e surpreendente. Já tinha ouvido comentários de que o livro era diferente e ainda assim fiquei surpresa. Gostei bastante e recomendo pra quem ja cansou um pouco do livro policial normal. É a história de um casal que vai completar 5 anos de casamento. No aniversário a esposa some e começam as buscas e suspeita em cima do marido. Mas o caso não é bem o que se esperava.

Comecei a ler a série porque a Alba do Psychobooks disse que era uma das melhores de YA que tinham, mas não gostei muito não. Achei a personagem principal chata e os acontecimentos não despertaram interesse. Perto do final o livro fica um pouco melhor, mas ainda não é grande coisa. Vou continuar lendo pois já comprei os demais livros, se não nem me daria o trabalho.

Segundo livro da trilogia Destino. Achei bom esse livro, tinha gostado um pouco mais do primeiro, mas a história não avança muito. Gostei da mudança narrativa: continua em primeira pessoa mas não fica focado só na Cassia, alterna para a narrativa do Ky. Quero saber como vai terminar.

Ainda da série da Irmandade da Adaga Negra, conta a história de Butch, mas não é dos meus personagens favoritos.

Segundo livro da trilogia Millenium. Muito bom. Tinha achado o primeiro livro meio parado e chato em algumas partes, mas este foi ótimo. Lisbeth Salander passou a ser a minha personagem feminina favorita. Quem ainda nao leu e gosta de romances policiais, uma história bem construída e detalhada PRECISA ler. Já estou na metade da leitura do último livro e acho que falarei sobre a trilogia aqui no blog.

Já comentei sobre o livro aqui no blog. Gostei muito.

O pior da série até o momento. Esse meu guilty pleasure precisa melhorar rápido... Ok que é uma série sobrenatural, mas achei ridículo o que aconteceu com a Jane. Porém detesto um pouco menos a Virgem Escriba agora.

Muito bom. Livro infanto-juvenil/infantil com uma mensagem muito boa. É a história de uma família muito normal onde nasce um filho que flutua. Depois de acontecer a "coisa terrível" Barnaby sai pelo mundo e conhece várias pessoas que são diferentes, assim como ele e vai descobrindo que ser normal não é lá essas coisas.





Livro ótimo de fantasia misturado com realidade. A autora mostra seu talento nesse livro onde há pessoas com poderes diferenciados, poderes os quais elas aprendem a controlá-los em um lugar feito especialmente para elas. Confiram a resenha.

* A Festa é Minha e eu choro se eu quiser - Maria Clara Drummond (resenha)
Livro que infelizmente não me conquistou apesar de eu achar que a história poderia sim ter sido conduzida de uma maneira mais atraente.

Para quem conhecer um pouco mais sobre enfermidades, poder do passe, dos benzimentos, da água fluidificada e da mediunidade para curar, este livro é ótimo! Confiram a resenha.

* No Caminho - Uma experiência na primeira pessoa - Joana Picado
O tema deste livro - Caminho de Santiago -  é ótimo e foi o que me chamou atenção para ler, mas algo faltou, algo que não sei bem explicar. Considerei esse livro como bom e recomendo sim a leitura.





Leituras em e-book: 




Leituras em livros físicos: 



* O Clube do Biscoito -  Ann Pearlman






* O Solista, Steve Lopez
Esse livro me emocionou. Conta a história de amizade entre um colunista famoso do Los Angeles Times e um sem teto, ex-músico que sofre de esquizofrenia. Bela mensagem de amizade e aceitação das pessoas como elas são.

* Adormecida, Anna Sheehan
Achei que esse livro seria uma história adaptada da Bela Adormecida, mas não, é algo completamente diferente. No começo é meio chatinho, mas depois surpreende com muitas revelações.

* A Prova é a Testemunha, Ilana Casoy
Esse livro relata os bastidores de uma história triste e infelizmente verídica, o "caso Isabela Nardoni". É um livro repleto de emoção, rico em informações, verdades e dúvidas, confesso que foi um dos melhores que li em 2013.

* A Fúria dos Reis, George R.R. Martim
O segundo volume das Crônicas de Gelo e Fogo. A escrita é rica, ambientes  bem descritos e personagens são muito bem trabalhados. Tyrion Lannister foi meu favorito nesse volume. Simplesmente amo a escrita do autor.

* O Diário de um Banana, Jeff Kinney
Livro curto e repleto de ilustrações, bem leve, informal e rápido. Ótimo para dar uma relaxada.

* Corações Feridos, Louisa Reid
Duas irmãs e um terrível segredo. A história desse livro é cativante, triste e profunda. Mergulhei nessa leitura, tive momentos de revolta e tensão  mas também de uma lição de vida e coragem. Recomendo.

* Amante Revelado, J. R. Ward
Esse é o quarto volume da série Irmandade da Adaga Negra, seguindo a linha dos demais livros, o foco nesse é o casal Butch e a vampira Marissa, membro da Glymera: a aristocracia vampira. Ward é excelente como sempre, mas por enquanto o terceiro livro continua sendo meu favorito.

* O Chamado do Cuco, Robert Galbraith (J.K Rowling)
Amei esse livro já pela capa. Como gosto muito de suspense policial sou suspeita, mas  me envolvi no livro até o final. Esse é o primeiro de uma série com o detetive Cormoran Strike.




Fê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.