Organizando os livros

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
Olá pessoal,

Nesses últimos 3 meses do ano eu coloquei muitas coisas fora (físicas e virtuais) e organizei também, uma delas foram os livros.

Na minha estante eu costumo organizar por: lidos e não lidos. Na parte dos livros lidos eu organizo por ordem alfabética de nome de autor (confiram o último book tour).

Mas eu quis uma organização a mais, uma organização no computador. Procurei então por softwares de controle de livros, baixei dois que não me agradaram nenhum pouco. Decidi então eu mesma criar uma planilha, nela eu fui colocando os campos aos pouquinhos até que cheguei no ponto ideal.

Nessa planilha registro os livros lidos e não lidos e preencho campos como: Título, Autor, Editora, Categorias, Ano, Páginas...entre outros. 

Para mim, ter um registro do que tenho ou não tenho me facilita muito na hora de saber quantos livros tenho não lidos, livros de quais anos, de quais autores. 

Mas claro que eu não ia ficar falando aqui e não compartilhar com vocês, por isso decidi disponibilizar para vocês baixarem e usarem a vontade se quiserem. Quem baixar também poderá fazer mudanças, como: tirar algumas colunas, colocar outras. Peço aliás que quem modificar um pouco, comente aqui o que fez, quem sabe outras pessoas gostem das mudanças também né?


Comentem o que acharam da planilha (quem baixar), se costumam usar algum software para organizar os livros e se sim, qual. 



Grande abraço, 
Fê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.