Trilhas Entrevista com Grazielle

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
Olá galerinha!
 
Hoje nossa entrevista é com a Grazielle, colunista aqui do Trilhas. A Grazi é responsável pela coluna "Linhas Proseadas" e também é autora do livro "Brasiluz", resenhado aqui.
 


1) Quem é a Grazielle? Como você se define?
Sou uma pessoa simples, procuro viver de forma simples, tentando não me contaminar pelo ritmo frenético e imediatista dos nossos dias. Tudo o que mais prezo na vida, não se compra, não se vende... Sou fã do intangível. Acredito muito nas pessoas e ainda mais no que Deus pode fazer através delas. Na minha insignificância, meu maior desejo é ser cada vez mais um instrumento hábil nas mãos de Deus, enquanto não sou, com as batalhas da vida, aos pouquinhos vou me tornando rsrsrs.


2) Fale um pouquinho do seu livro "Brasiluz"
Meu livro  Brasiluz é um "ajuntamento" de poesias que fiz desde os 10 anos de idade, portanto, passa por diversas fases comuns da vida : infância, adolescência, juventude, descoberta, maternidade, maturidade. Traz conflitos de questões existenciais, sociais, espirituais, afetivas. Traz a contemplação de fatos corriqueiros, porém ricos em detalhes e aprendizado. É um livro bem eclético, pois traz poesias na forma clássica e muitas outras nada clássicas. Algumas já se tornaram música, outras trabalhos  acadêmicos... Enfim, sou meio suspeita para falar rsrsrsrs
 

3) Como foi a escolha do título e o processo de publicação?
O título é uma "Licença Literária", já que a palavra brasiluz não encontra registros em nossa literatura. Escolhi esse título para desvincular o Brasil dos clichês: mulher, futebol e carnaval. Sempre senti muito diminuída como brasileira por ver um país tão rico culturalmente, sempre relacionado às mesmas coisas. Então Brasiluz vem resgatar as luzes do Brasil, embarcando o leitor numa Viagem Aos Detalhes Magníficos, como sugere o subtítulo do livro.
 

4) Como a leitura chegou em sua vida? Quais livros gosta mais de ler?
Sempre fui aquela criança trancada no quarto com um livro nas mãos e o mundo aberto a sua frente. Acho que a leitura chegou em minha vida como uma fuga, não tive uma infância muito fácil e os livros me ajudavam ( e me ajudam) a acreditar num mundo melhor, ser uma pessoa melhor e manter a mente críticas, pensante, criativa. Gosto de ler muitos gêneros e depende da fase que estou vivendo em minha vida. Atualmente, gosto muito de livros voltados à questões espirituais, comportamento e filosofia, pois acho que é disso que estou necessitando no momento.
 

5) Hoje, quais são suas atividades? Como é seu dia-a-dia?
Sou funcionária pública e atuo na área Administrativa da Educação, estudo Pedagogia, escrevo bastante (poesias/ textos), me dedico bastante para educar uma menina linda de 04 anos, minha filha, Luma, sou católica praticante e procuro participar de missas, retiros e afins, além de dedicar tempo para a oração. Sou dona de casa e travo todas as batalhas do dia-a-dia doméstico rsrsrs.... Procuro estar sempre próxima da minha família, dedicando à eles o maior tempo possível.
 

6) Quais são seus sonhos? Profissionais, pessoais...
Meu sonho pessoal é ser uma pessoa melhor, ser útil para as pessoas, tornar o mundo um pouquinho melhor com a minha vida, com o que sei fazer. Profissionalmente, gostaria de ter mais tempo para me dedicar a Literatura, estudar e me melhorar, mas tudo a seu tempo. Como disse Jesus, em Matheus 33 : " Buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e tudo o mais vos será acrescentado."
 

7) Uma frase/citação retirada de um livro.
O essencial não é pensar muito, é amar muito.” ( Santa Teresa de Ávila)
 
Jogo Rápido:
Livro: O Pobre de Deus- Nikos Kazantzakis
Série: Game Of Thrones
Triologia: O Senhor dos Anéis.
Autor:  Nossa, tem tantos, cada um com sua particularidade, novos e antigos. Citarei Machado de Assis.
Casal: A Sagrada Família, acho mais completo.
Capa: A do meu livro- Brasiluz, Viagem Aos Detalhes Magníficos! Adoro, feita por Ana Luíza Nogueira.
Filme Adaptado: Forrest Gump.
Blog: Trilhas Culturais.
 
Mensagem aos nossos leitores:
Leitores do trilhas, um grande beijo! Leiam, critiquem, comentem a coluna Linhas Proseadas e todas as outras colunas do Trilhas Culturais. É com vocês e por vocês que o Blog fica melhor a cada dia!
 

É isso ai galerinha! Para quem ainda não conhece o livro da Grazi, leiam a resenha...tenho certeza que vão gostar.
 
E essa é nossa última entrevista do ano. Desejo a vocês um Natal abençoado e um Ano repleto de realizações. ´
 
Até a próxima!!

Grande abraço
Fer Yano

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.