As Luzes de Natal

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013



Tão bom ver avenidas cinzentas se iluminarem... Casas se encherem de luz, as noites coloridas de dezembro falam de coisas aconchegantes,lembram abraço, família, sorrisos.

Muitas vezes as luzes de natal refletem a nossa necessidade de luz. As casas se iluminam refletindo o desejo de iluminação dos corações, a necessidade de clarear que existe dentro de nós.

Particularmente, as luzes de natal me lembram Cristo, aquele que veio trazer luz ao mundo e luz à nossa ignorância. As luzes sempre nos remetem a escuridão de nós mesmos, aí a gente pensa: - "Caramba, quanto preciso melhorar!" .

Pensamos assim porque as luzes desnudam nossa miséria, mostram o que estava escondido e quando tudo se torna visível, percebemos que precisamos arrumar a casa. E isso também me recorda Jesus, aquele que veio nos ensinar a cuidar e arrumar nosso coração, não ter medo de acender a luz da sala escura que existe em nós, olhar a bagunça e ajeitar. Quando podemos enxergar é mais fácil deixar tudo mais bonito.


Desejo a todos, sem distinção, que as luzes de natal se mantenham acessas para sempre. Ninguém merece escuridão, ainda que se esconda nela. As mudanças nos melhoram, nos apresentam novos horizontes e capacidades, e embelezando nosso coração decoramos o mundo com as mais belas luzes, as luzes que somos.

Um Beijo cheio de luz! Boas Festas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.