Ano de Estreia: 2013;
Tema: Ação, Fantasia;
Distribuidor: FOX Films;
Diretor: James Mangold;
Minha nota: ★★★☆☆
Wolverine. O mais famoso dos X-men. O cara anti-social, rusgão, violento e solitário. O machão imortal.
Pois é, Wolverine continua o mesmo. Mas a qualidade dos seus filmes aumentou.
"Wolverine: Imortal" se passa após os acontecimentos de "X-men III - O Confronto Final". Jean Grey, o eterno amor de Logan está morta e a equipe de mutantes do Professor Xavier está desfeita.
Mas Logan não consegue ficar longe de confusão (sorte nossa) e é convidado a se despedir de um velho "amigo", um soldado japonês salvo por ele durante a explosão da bomba atômica em Nagasaki, durante a Segunda Guerra Mundial.
Claro que um pedido tão simples esconderia surpresas, perigos, vilões e renderia até mesmo um novo amor para o popular herói.
Este novo filme está mais enxuto e direto. Sem necessidade de "cartoonar" tudo para deixar fiel às suas origens nos quadrinhos. O que é um baita ponto positivo.
Acontece que o sofrível filme "X-men III: O Confronto Final" deixou uma herança desagradável e ela se chama Jean Grey (Famke Janssen).
A Fox poderia ter nos poupado da participação dela.. assim como jamais judiará novamente da personagem "Tempestade" usando a pouco talentosa Halle Berry (assim espero). Na trama em si, a personagem Jean Grey surge nos sonhos de Logan, para dar o ar de que ele é torturado pela culpa e que ser imortal pode ser uma maldição, mas precisava mesmo me lembrar da péssima atuação da moça Janssen?
O mesmo vale para a desnecessária vilã "Víbora" (Svetlana Khodchenkova) que de tão carnavalesca me lembrou o horroroso Batman de George Clooney (sim, aquele que tinha mamilos na armadura). Um enche-linguiça chato, mas que não torna o filme ruim.
Por fim, o filme vale o ingresso. Wolverine continua sendo o melhor X-man e convenhamos que Hugh Jackman nasceu para interpretar este papel. Basta a produtora se decidir se fará filmes "Cartoon" como um "Transformers", ou se tentará se aproximar do real, como é o caso dos Batmans ou do novo Superman.
Um grande abraço,
Tanderson Morales
P.S. Não ouse sair do seu acento até o "after credits". O próximo filme do X-men vem aí e o bicho vai pegar!
P.S.² E só pra relembrar, Logan esteve em TODOS os filmes da franquia X-men até aqui. Fiquem com a "participação especial" do bom e velho Wolverine no filme "X-men: Primeira Classe".
0 comentários:
Postar um comentário
** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.