Trilhas Entrevista a autora Keila Gon

terça-feira, 10 de setembro de 2013
Olá queridos! Trago uma entrevista com Keila Gon, autora do livro Cores de Outono. 
Vale destacar que a Keila é muito simpática e eu adorei entrevistá-la.
Vamos conferir:




1 - Quem é Keila Gon?
Sou sonhadora, romântica incurável... e muito teimosa! (ahahaha) Odeio injustiças, sou desatenta por natureza e vivo atrasada. Amo viajar, mas no resto do tempo, gosto de ficar no meu canto. AMO as montanhas e meu GRANDE sonho é, um dia, morar lá. SOU APAIXONADA por livros (deixo claro, romances) e desenhos... (principalmente a Bela e a Fera), tenho um problema com café... um vício matinal. Faço algumas coisas horríveis, como marcar orelhas nos livros e lutar com o sono (o que muitas vezes não ajuda no humor ahahaha) Não sou medrosa, me acho até muito corajosa... mas isso não quer dizer que não sinta vergonha. MORO de VERGONHA. DE TUDO! E apesar de ter 1,73 de altura e parecer intimidadora, sou boazinha por dentro ahahhahhahah.


2 - De onde surgiu a ideia de Cores de Outono?  E por que escolher esse tema?
A ideia da história... o tema mágico, nasceu em uma viagem... e escrevê-la foi  pura diversão.
Mas o nome da saga é outra história... uma mistura de simbologias (deixo claro que não sou especialista, apenas curiosa...ahahhahah) e partiu da Teoria das Cores de Goethe... sem sombra e luz, não poderíamos ver as cores. Daí nasceu a trilogia e grande parte da metáfora da Saga.
As estações vieram para complementar a metáfora... Eu amo o outono, principalmente em Campos do Jordão... adoro as cores dessa estação e não imagino outra época para começar a história. Principalmente porque a história deles não é um começo, mas um recomeço... Vou explicar, falando em simbologia... o outono pode ser traduzido como o começo do fim. E aí veio o nome do primeiro livro “Cores de outono” representam o “RECOMEÇO” para os personagens. Seguindo a linha de pensamento, onde primavera é felicidade, em “Sombras da primavera”,  eles, os personagens, vão ter que enfrentar sombras (dificuldades), para encontrar a felicidade. E, por fim, em “Luz de inverno”, onde o inverno é o fim, Fim da saga, os personagens vão viver o “ÀPICE” de suas vidas. Completando sua jornada de descobertas, e iniciam uma nova... o ciclo da roda da vida.

Aí você me pergunta: Cadê o verão? Bom... desculpe os apaixonados... mas não sou fã do verão.  (ahahahhah).

3 - E sobre a criação dos personagens, você se inspirou em alguém real ou literário para criá-los?
A inspiração veio de todo lugar... Desde os desenhos da Disney (pois é ahahha )... a filmes, livros, lugares e música... claro. Sabe quando você ouve uma música e imagina uma historinha... ou está em um lugar e imagina uma cena... pois é, papo de louco ahahahah Mas aconteceu, muitas vezes! Ainda assim, muitas pessoas reais foram essenciais pra completar a personalidade deles. E na maior parte, estas pessoas sabem que foram minha inspiração... não que TODAS ficaram felizes... Pois é. Minha primeira e principal fonte foi minha Tata, minha irmã mais velha... Mas há um pouco de mim em todos eles... principalmente na Melissa que narra a história. Ela herdou algumas manias, o gosto musical... e a teimosia ahahhaha.

4 - Fale um pouco sobre Sombras da Primavera
“Sombras” está mais agitado, tem mais ação, mas também muito romance... acho que o meio da história centraliza todos os conflitos dos personagens , então, as emoções serão levadas a extremos! E estou caprichando gente... logo logo vocês vão poder conferir tudo isso... Sei que é vago, mas os detalhes me fazem ir e vir na história muitas vezes. E mudar capítulos. Mas estou mergulhada nele, fiquem tranquilos... (ahahhaha)
Mas pra ficar um gostinho...
Bom... Vocês já viram o primeiro capítulo de “Sombras” no final de “Cores”, mas deixei um gostinho do terceiro capítulo no blog do livro... http://coresdeoutonokeilagon.blogspot.com.br/p/sombras-da-primavera-sequencia-de-cores.html Espero que gostem!!

5 - Quais os pontos positivos e negativos, de publicar um livro?
Positivos... ahhh... MUITOS! Principalmente, dividir sua paixão! Muitas vezes leio resenhas que espelham exatamente o que senti ao escrever e sabe aquele momento tiete... então... vou lendo e dizendo... ISSO! ISSO! Hahahahah Negativos... Bem, infelizmente a dificuldade de publicar nacionais é muito grande. As editoras são focadas nos estrangeiros, mas o mercado nacional esta abrindo aos poucos, visto o número de nacionais que encontramos hoje em dia nas grandes redes.

6 - Que dica daria a futuros escritores?
Não desistam. Escrevam com olhar de leitor. Divirtam-se. Ahhh... e quando acharem que já revisaram todo o texto... revisem mais uma vez. Revisar nunca é demais.

7 - Você costuma ler muitos livros? Qual o gênero predominante em sua estante?
Sim. ADORO. Prefiro ler a ver TV... pois é.... tirando Vampire Diaries, claro ahahahha Se gosto de um livro viro a noite. E não é porque leio rápido... é porque sou compulsiva! No dia seguinte fico como um panda, cheia de olheiras... mas não resisto! O gênero predominante, ROMANCE E FANTASIA, claro!

8 - Uma frase marcante?
“Faça o certo, não o fácil.”

9 - Alguma mensagem final aos nossos leitores?
A imaginação é uma porta mágica e pode levá-los a qualquer lugar! A chave para essa porta é um bom livro... Leiam, divirtam-se e deixem-se sonhar!!!
Beijos amigos... encontro vocês no MUNDO de “Cores” : )

Para encontrar a autora:


Obrigada Keila, pela entrevista e pelo carinho. Lhe desejo muito sucesso.
E vocês leitores, o que acharam da entrevista? Já conheciam a Keila?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.