E você? Já sorriu hoje?

sexta-feira, 13 de setembro de 2013



Bom dia galera!!! Não sou dentista nem nada pra pedir logo num início de uma sexta-feira 13 que vocês me mostrem os dentes, mas aqui vos fala um ser humano que procura sempre se deixar surpreender pela vida, e hoje me surpreendi com a vida em meio a morte, um raio de luz onde o ser humano insiste em cultivar sombras.
Na nossa correria do dia-a-dia vamos deixando de nos surpreender com as coisas simples e óbvias da vida, nosso critério de “belo” vai adoecendo, pois nos achamos sofisticados demais para ver as maravilhas das coisas simples ou ocupados demais para observar o quanto a vida nos é generosa.
Queremos uma internet rápida, trânsito rápido, dinheiro fácil, prazeres imediatos e vamos dando um ritmo maluco à uma vida que já é breve, perdemos a alegria nas pequenas coisas por nos tornarmos pequenas miniaturas do imediatismo.
Onde está a sua alegria? O que te faz abrir aquele sorriso no rosto? Será necessário algo sobrenatural para que você se maravilhe com o mundo e as pessoas a sua volta ou será necessário que você perca o que possui para olhar a vida com mais gratidão?
Essas duas menininhas da foto me fizeram refletir seriamente sobre o termômetro da minha alegria. Elas estão num campo de refugiados da Síria, perto da fronteira com a Jordânia, vivendo todos os tipos de privações e ainda conseguem sorrir. E mais, ainda conseguem se abraçar! E nós? Onde estamos? Onde acordamos todos os dias? Será que conseguimos sorrir em meio às guerras do nosso dia-a-dia? Nos abraçamos em meio as dificuldades?
Se não choramos com as cenas de guerra, ao menos devemos aprender a sorrir e reclamar menos, se não seremos eternamente reféns da infelicidade, pois a nossa felicidade se tornou um objeto que se pode TER e não uma verdade que se pode SER, ser feliz!
 

Um beijo, fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.