Parceria: Chiado Editora

domingo, 29 de setembro de 2013
Olá pessoal,

Mais uma editora parceria aqui no blog, conheçam a Chiado Editora.




"A Chiado Editora é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo neste momento a maior editora em Portugal neste segmento, e uma das editoras em maior crescimento no Brasil. Em pouco mais de quatro anos de existência, a Chiado Editora revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 700 novos títulos por ano! Em virtude dos métodos inovadores de produção e distribuição que desenvolvemos, todos os livros publicados pela Chiado Editora estão, a todo o momento, disponíveis para todos os Leitores, nas maiores redes livreiras de Portugal e do Brasil." (Fonte)


Querem conhecer alguns livros da editora? Confiram esses abaixo que selecionei.





Autor: Luís Osório

"A rotina é um dos nossos paradoxos.
Queremos a ela sobreviver por sabermos que se não o fizermos estamos condenados à solidão de nós próprios. E queremos ferozmente mantê-la porquesó em nós sentimos conforto.
Em cada momento, desejamos uma coisa e a outra. Destruir o sofá e sentarmo-nos ele. A rotina protege-nos. E mata-nos."


Autor: Ricardo Marques

"Escrito ao longo das últimas quatro décadas, o “longo poema” de Nuno Júdice foi-se tornando numa das mais conhecidas e consagradas poéticas contemporâneas, dentro e fora de Portugal. Uma teoria anti-teoria, como sempre é qualquer teoria feita em poema, ou, numa palavra, uma poesia que é "jogo de fazer versos" (Gil de Biedma) - É esta a arte e o método da poesia de Nuno Júdice. O percurso pela poesia deste autor que agora se apresenta pretende, em primeiro lugar, estudar a construção da sua identidade de poeta através da relação com uma teia de nomes que a influenciam. Adoptando um critério intertextual, analisámos as várias fases de escrita, as mutações e as preocupações constantes da poesia judiciana através da hermenêutica dos seus poemas onde a mesma acontece abertamente.


Sempre admirei pessoas aventureiras. Que deixam o medo e a insegurança para trás e se entregam a novos desafios. Que trocam o conforto pelo imprevisível, o seguro pelo incerto. Admiro a coragem da Joana Picado em viajar sozinha. E esta não foi uma viagem qualquer. Foi um longo caminho com um objetivo bem definido e que envolveu dúvidas, incertezas, imprevistos. Este testemunho na primeira pessoa remete-nos para uma aventura real e em nada ficcionada. Dei por mim a imaginar-me no lugar da Joana, eu que me conheço como sendo pouco aventureira. E de repente estava, mentalmente, naquele cenário a caminhar com ela. Qualquer pessoa pode ler este livro. Deve fazê-lo. Para perceber que é possível superarmo-nos e que não há de facto impossíveis. A Joana caminhou ao seu ritmo e passo a passo concretizou o seu desejo. Mas a riqueza desta viagem estará na sua memória, nos ensinamentos que retirou e na aventura ímpar que vivenciou."






Autor: Ana Marecos

"Uma história de Amor e de viagens, salpicada de bom humor. Um relato de uma Assistente de Bordo, testemunho de uma vida apaixonante. O outro lado de uma vida de sonho, como viver o dia seguinte à reforma de uma profissão repleta de ausências. Será que estamos programados para o não - programado?
Será que podemos chamar a esta profissão: um modo de vida!?"


Autor: Joana Picado

"A história do Caminho de Santiago perde-se nos tempos. O que levará tantos peregrinos a percorrer a pé, de bicicleta ou a cavalo os milhares de quilómetros traçados por vários trilhos que conduzem ao famoso Santuário? Serão apenas motivações religiosas ou haverá algo mais por detrás deste fenómeno?
Num discurso intimista e espontâneo, mas simultaneamente descontraído e salpicado de humor, Joana Picado relata-nos o que significou caminhar sozinha durante 15 dias, por um percurso de 310 Km, apenas com uma mochila de 6 Kg às costas. Seguindo uma forma mais ou menos cronológica, a autora descreve-nos o seu dia-a-dia num ambiente mágico e diferente, compartilhado com os peregrinos com quem cruzando confidências e relatos na primeira pessoa.
E se, na verdade, cada um caminha a seu ritmo e num tempo propício ao isolamento e à meditação, ocorrem também momentos de descontração e de partilha que ajudam a criar novos laços de amizade, por vezes inesperados. Foi o que aconteceu com três dos peregrinos com quem Joana no início não cria empatia, mas que mais tarde se vêm a revelar imprescindíveis.
Ao longo das páginas e da caminhada, aqui e ali, algumas surpresas próprias de uma aventura como esta irão surpreender o leitor.
Além do mais, “No Caminho, Uma experiência na primeira pessoa”, revelar-se-á uma espécie de manual de sobrevivência onde não faltam informações preciosas sobre as dificuldades que vão surgindo ao longo da viagem e o modo de as superar."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.