A Viagem

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Título original: Cloud Atlas

Ano de Estreia: 2013; 

Tema: Drama, Ficção Científica;

Nacionalidade: Alemanha, EUA, Hong Kong; Singapura;

Diretor: Lana e Andy Wachowsi e Tom Tykwer;

Minha nota: ★★★



Boa noite pessoal, como vão nesta semana?

Trago hoje para vocês um filme muito interessante, lançamento deste ano de 2013, chamado no Brasil de "A viagem" ("Cloud Atlas" no original, o que eu acho um título muito mais interessante).

Como podem perceber pela nota que eu dei para o filme, eu adorei. Entretanto isso não facilita meu trabalho em fazer uma sinopse para vocês. 

Ocorre que este é um filme que trata (de certa forma) de espiritismo e da teoria da reencarnação, garantindo nada menos do que 6 (SEIS!) histórias completas com começo, meio e fim.

Todas as histórias acabam se interligando de alguma forma e os mesmos atores interpretam diferentes personagens, de diferentes nacionalidades, em diferentes épocas da história da humanidade.

Você verá um escravo, um compositor, um advogado, uma repórter, um líder tribal, um clone criado geneticamente, um revolucionário.. todos ligados de alguma forma por suas próprias ações que repercutem através das vidas e dos tempos.

O filme é de fato uma obra de arte. Além  de provar que Tom Hanks ainda está em forma, toca profundamente quem se deixar envolver (destaque para a melodia tema: "Cloud Atlas", composta por um dos personagens).

De início, o filme pode parecer confuso, mas preste atenção, inclusive nos nomes dos personagens que vão sendo citados por outros, em outras vidas, mesmo que estes nunca os tenha conhecido.

O filme é bem longo e a quantidade de personagens pode assustar a princípio, mas se você assiste novelas com 300 personagens (muitos sem importância alguma) e com 734 capítulos de enche-linguiça, não tem desculpa para não assistir esse filme!

Vai que ele te faz uma pessoa melhor. Garanto que vai lhe acrescentar algo.

Um grande abraço,
Tanderson Morales

P.S. "Nossas vidas não são realmente nossas. Do útero ao túmulo, estamos conectados a outros. No passado e no presente. E... com cada crie e a cada boa ação, traçamos nosso destino". (Son-mi 451)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.