quarta-feira, 2 de março de 2016

Resenha: O Homem que falava com os espíritos

Autor: Luis Eduardo de Souza
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 175
Skoob


2010 é o ano do centenário de nascimento de Chico Xavier. Para celebrar a data, vários eventos em todo o país serão realizados a partir de 2 de abril, data na qual faria aniversário. 

O lançamento de O Homem que Falava com Espíritos é mais um ingrediente nas comemorações envolvendo o aniversário do médium. Trata-se de um livro, escrito pelo jornalista Luis Eduardo de Souza, estudioso do Espiritismo há 15 anos, e que, desde o início do milênio, vem pesquisando material sobre a vida de Chico Xavier. 

Assim o livro atinge em cheio os mais de 30 milhões de simpatizantes do Espiritismo, que terão acesso a uma obra que combina trabalho jornalístico apurado e conhecimento teórico que o autor possui sobre a doutrina Espírita, o que possibilita ao autor explicar os fenômenos envolvendo Chico de tal maneira que mesmo os leigos no assunto possam entendê-lo facilmente. 

O livro ainda possui um grande diferencial: vem acompanhado de um CD de áudio com a narração de ensinamentos trazidos por Chico Xavier durante a sua vida. 


Livro para ser lido sempre, lido e relido. 
As lições que o autor tirou da vida de Chico Xavier inspiram qualquer pessoa.

É maravilhoso ler sobre a vida de Chico, esse ser de uma luz imensa que nos presenteou com sua presença aqui na Terra, com sua humildade, com seus gestos e atitudes que nos encheram de paz, de esperança e que mudou o comportamento de muitas pessoas. 

O autor nesse livro não faz uma biografia da vida de Chico Xavier mas ele extrai lições da vida de Chico. Cada capítulo uma lição aprendida. 

No final do livro há uma parte com 100 frases inspiradoras de Chico Xavier e também muitas fotos. Além disso há uma listagem de todas as obras escritas por ele. 

Agradeço de coração à  minha amiga Fernanda Yano por este presente lindo e que com certeza tocou meu coração e fez eu querer ser uma pessoa melhor. 


0 comentários:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.