Resenha: O Poder do Agora

quinta-feira, 3 de março de 2016


Autor: Eckhart Tolle
Editora: Sextante
Número de páginas: 222
Skoob


"O Poder do Agora - Combinando conceitos do cristianismo, do budismo, do hinduísmo, do taoísmo e de outras tradições espirituais,Tolle elaborou um guia de grande eficiência para a descoberta do nosso potencial interior. Este livro é um manual prático que nos ensina a tomar consciência dos pensamentos e emoções que nos impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que estão dentro de nós mesmos."


Quantos de nós adiamos uma decisão, seja por medo, seja por enrolação mesmo? Nos apegamos demais ao passado, ficamos remoendo nossos erros, ficamos imaginando o que pode acontecer no futuro, isso quando não sofremos por algo que nem aconteceu. Quantos de nós ficamos mal por semanas e até meses por algo que não deu certo? É errado sofrer? Claro que não!! Mas o errado é não pensar no agora, é disso que esse livro fala. 

Ano passado eu estava passando por uma fase um tanto ... nada animada, foi então que minha amiga Taty me indicou esse livro, encontrei ele num sebo na minha cidade e tratei logo de ler. O livro é ótimo, ele é direto, ele é objetivo, ele mostra o quanto a realidade é importante e deve ser cuidada com carinho. Muitas partes algumas pessoas podem não gostar porque ele puxa o leitor para a realidade, o problema disso é que nem todo leitor pode querer encarar a realidade. 

Este livro nos passa uma transparência da vida que muitas vezes temos dificuldade em ver, são detalhes simples da vida que devido ao apego ao passado ou ao futuro, não conseguimos ver. Trata também da responsabilidade nossa em relação não somente a nossa vida mas sim ao mundo, às pessoas ao redor. 

No final da leitura nos sentimos muito mais fortalecidos, muito mais preparados para dar atenção ao que realmente importa: ao presente, ao agora. 

Assim como me foi recomendado, também recomendo esse livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.