Resenha: O Clã dos Magos

quarta-feira, 2 de março de 2016



Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 434


"Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam."


Este livro quando chegou aqui em casa me assustei pelo tamanho mas achei lindo. O número de páginas porém me fazia adiar a leitura até que chegou a continuação desse livro e aí sim, decidi começar o ano lendo os dois.

Comecei a leitura e me apaixonei logo "de cara", a história de fantasia é cheia de ações, mistérios, aventura, cenas que nos deixam com o coração na boca e por tudo isso, a gente acaba lendo e lendo e quando percebe está no final do livro.

A personagem Sonea é uma moça comum que de certa forma é influenciada pelo o que o povo fala, o povo detesta os magos e realmente estes tem algumas atitudes não muito legais, porém eles recebem ordens do rei.  Tudo bem que os magos poderiam fazer mais pelas pessoas mas eles também não são tãoo maus quanto as pessoas pensam.

O problema todo é centrado na dita limpeza feita uma vez por ano na qual os magos retiram das cidades todas as pessoas marginalizadas (sejam porque são bandidos, sejam porque não conseguem ter um emprego digno), limpeza essa por ordem do rei (que tem um papel mais teórico do que ativo na história). Nessa limpeza os magos ficam na praça central da cidade, parece que observando se a limpeza está sendo bem feita (não entendi até agora o motivo real dos magos ficarem na praça), e como sempre tem pessoas que não aceitam qualquer ordem, muitas delas atiram pedras nos magos, apesar do escudo protetor de magia deles não deixar que nenhuma pedra atinja eles, nenhuma até o dia que Sonea é expulsa da cidade e até que elaaa atire uma pedra neles, essa pedra passa da barreira. Mas alguém quebrar a barreira é algo....impossível a não ser que seja truque ou que tenha sido usado magia, e se foi usado magia, significa que alguém é algum aspirante a mago e aspirantes a mago não ficam nas cidades mas sim no clã dos magos estudando.

Começa aí a aventura de caça a Sonea que claro, logo após sua pedra atirada e que fere um mago ela foge e se esconde, coitada nem ela sabia do que é capaz e isso assusta ela e todos ao redor, principalmente os magos.

De forma nenhuma a leitura é cansativa apesar de quase todo livro se tratar da Sonea escondida e dos magos a caçando, ao contrário, a leitura é gostosa deixando sempre uma vontade de lermos mais e mais um capítulo. Não há capítulos chatos, monótomos, todos tem uma ação diferente, uma emoção diferente.

Para quem gosta de livros de fantasia, não pode perder essa trilogia, ela é contagiante. Este livro entrou para minha lista de favoritos.

Um super lançamento da Novo Conceito que realmente eu amei!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.