Resenha: Chantilly

quarta-feira, 2 de março de 2016





Autor: Mare Soares
Número de páginas: 144

Primeiramente confesso que fiquei confusa quanto a capa e o nome, imaginei algo a ver realmente com o doce Chantilly, hehehe, mas Chantilly é o nome de uma cidade próxima a Paris e o segredo do livro se passa lá.

A história começa no ano 2020 narrando um acontecimento estranho na pequena cidade de Chantilly: as pessoas estão perdendo a memória...assim...do nada.. Nos primeiros capítulos a personagem Catherine comenta, narra o que está acontecendo em sua cidade, talvez numa tentativa de lembrar um pouco sobre sua vida no dia em que essa "coisa estranha" atinja ela também. Sobre "coisa estranha" entenda-se a perda de memória das pessoas.

Aliás, o livro é organizado como um diário...os capítulos em vez de números, possuem datas, por exemplo: Chantilly, 17 de novembro de 2010. O que eu achei muitoo interessante...

Mas continuando sobre a história: após essa introdução sobre este acontecimento na pequena cidade próximo a Paris, a história é narrada em 10 anos depois da tragédia em Chantilly em 2020.
Aqui entram personagens novos, que um a um e de maneiras inusitadas, se unem em um único objetivo: desvendar o mistério do que aconteceu com as pessoas em Chantilly 10 anos atrás.

Cada passo que a turma dá, algo acontece, Catherine aparece na história novamente para ajudar de certa forma a esclarecer o que aconteceu na pequena cidade. Mas Catherine não aparece tantoo na históriaaa como eu imaginei que ia ser.

Investigação, mortes, pessoas poderosas tentando influenciar outras...enfim...Chantilly é uma história que desperta a curiosidade da gente a cada página. E por ser um livro pequeno, a gente le superrr rápido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.