Resenha: Um Homem de Sorte

quinta-feira, 3 de março de 2016


Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 349
Skoob  

Ainda não tinha lido nada, nenhum livro do autor Nicholas Sparks, mas depois deste livro pretendo ler com certeza outros livros dele.

A história deste livro tem como personagens centrais Logan Thibault, ex-fuzileiro naval e Beth, professora, mãe de um garotinho chamado Ben.

Thibault durante uma de suas missões como fuzileiro encontra uma foto, não encontrando o dono da foto decide guardá-la. Na foto uma bela moça, apenas isso, sem outras informações. A vida de fuzileiro não é simples como uma foto encontrada ao acaso, há muitos momentos tensos mas em meio a estes momentos Logan faz amigos, um em especial. Amigo que desperta em Logan a idéia de que aquela foto o protege ... será? Quando deixa de ser fuzileiro, ele resolve sair pelo mundo caminhando, no fundo a verdade de que não é uma simples caminhada, mas sim um desafio de encontrar a moça da foto. Uma caminhada longa e solitária junto com um cão chamado Zeus.

Beth é separada e mora numa pequena cidade junto com seu filho e sua avó. Sua vó possue no mesmo local onde moram um local onde treina comandos básicos aos cães.

Mas o destino faz Logan chegar onde Beth mora, nessa pequena cidade e apartir daí suas vidas, tanto a de Beth quanto a de Logan, nunca mais seriam as mesmas. Intrigas com pessoas influentes da cidade, mistérios desvendados aos poucos, romance, amizade ... tudo isso misturado de uma forma perfeita neste livro. Até o cão Zeus tem importante participação em muitos momentos da história e eu, Fernanda, como adoroo cães fiquei fã do cãozinho.

O autor relatou a vida de Logan e Beth (quando eles ainda não haviam se encontrado) de forma perfeita. Ao mudar de um cenário ao outro, o leitor não se perde e a história flui indo de um personagem ao outro.  Quando Logan chega a cidade que Beth mora, ai claro que fica mais fácil, afinal o cenário se torna o mesmo e aqui a forma de comandar a história de um jeito que cada cena se liga a outra perfeitamente continua.

O livro é longo, isso não tem como negar, mas a descrição de cada personagem de cada cena é tão boa de ler que a leitura se torna um conjunto de momentos muito agradáveis, tanto que quando menos se espera o livro acaba.

O livro em linhas gerais, fala da força do destino, do amor, da fidelidade, amizade entre um adulto e uma criança, entre homens e animais (no caso do livro cães). Super recomendo este livro, a história é linda, a forma como foi escrita é perfeita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.