Resenha: Guardians - Volume 1

quinta-feira, 3 de março de 2016




Editora: Lexia
Número de páginas: 360


Depois que li o volume 1 de Guardians...tenho apenas uma coisa a dizer: certooooooo que vou comprar todos os volumes dessa série... preciso desses livros!!

Já deu para perceber que adorei o livro, mas minhas primeiras impressões não foram sempre tão positivas. Quando comecei a ler resenhas de Guardians vi que o livro era bom, que estava conquistando muitas pessoas, masss eu, Fernanda, não tinha certeza se ia gostar.  Resolvi participar do booktour com o propósito de conhecer finalmente o primeiro livro e de uma vez por todas tirar as dúvidas se eu ia ou não virar uma fã dessa série.

Logo que comecei a ler o livro, comecei a ver que não era apenas uma história de heróis que representam os signos do zodíaco, mas sim uma história que mostra que todos podem ser heróis.

No livro cada guardião tem suas qualidades e defeitos, cada um representa um signo, cada um contribui na história com suas experiências de vida. Cada um deles "entra" na história de uma forma, aos poucos. Cada um possui um passado que é relatado no momento certooo, aliás cada novo fato é contado no momento certinho, o desenvolvimento da história se dá de forma que cada nova informação fica bem entrelaçada com o restante da história.  O livro nada tem de defeito gritante, tudo é conduzido da melhor maneira possível.

Bom, após os capítulos onde cada guardião é apresentado e relatada a forma como se encontram, é iniciada a parte mais....digamos...agitada da história, mas essa parte tem apenas uma introdução, o que deixa claro que no livro 2 que sim, estarão as partes mais agitadas da história, hehehe.  Forças do mal querem invadir a Terra, e está nas mãos de todosss os guardiões a proteção da Terra. Nesse primeiro livro, é apresentado o problema, quem é a força do mal e quem são os guerreiros que vão lutar para manter a paz no mundo.  Mas não pensem que não há cenas de luta...há sim...os guardiões já começam a ter que colocar em prática o treinamento que receberam.

Depois de ter terminado este livro a única coisa que eu queria é ter os outros volumes para saber o que vai acontecer, simplesmente eu virei fã de Guardians.  E uma das coisas que mais me chamou a atenção nesse livro é que a "paz do planeta" não está nas mãos apenas de uma pessoa, mas sim nas mãos de váriassss pessoas, todas com responsabilidades iguais. Nenhum herói é perfeito, todos tem suas qualidades e defeitos, todos tem uma bagagem de vida, todos dependem da ajuda de todos para que sua parte seja bem feita.

Eu referenciei muito isso ao nosso dia a dia, onde todos nós precisamos sempre de alguém, por exemplo: precisamos do plantador láaa do interior para que tenhamos produtos nos supermercados, precisamos do pessoal que trabalha nos supermercados para que possamos adquirir esses produtos, precisamos do dinheiro que ganhamos no nosso trabalho, o qual existe graças a alguém que resolveu abrir aquela empresa na qual trabalhamos...

A idéia que não estamos sozinhos no mundo e que precisamos da ajuda das outras pessoas ficou muito clara para mim neste livro. Portanto leitores do Trilhas, este livro não é apenas uma história de super heróis, mas sim uma história de fantasia muito próxima a realidade.

Quero dar os parabéns a autora Lucy Rangel: seu livro realmente me conquistou!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.