quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Se Beber, Não Entre no Jogo


Título original: The Hungover Games

Ano de Estreia:
 2014; 

Tema:
 Comédia;

Nacionalidade: EUA;

Diretor: Josh Stolberg;

Fonte: 
http://www.imdb.com/title/tt3138104/

Minha nota: ★★


Quinta-feira chegou! Semana acabando. Então é hora de mais um "Na trilha da Sétima Arte"!

Como vão leitores? Espero que preparados para mais uma coluna.

Fazia tempo que eu não trazia um filme "genuinamente" LANÇAMENTO, mas dessa vez trago um quentinho do forno. Bem, não que a qualidade ou destaque desse filme o coloque à frente dos clássicos que eu resenhei nas semana anteriores, muito pelo contrário, hoje vamos analisar um legítimo BESTEIROL!

É difícil definir um besteirol afinal.

Você pode considerar besteirol todo filme de comédia superficial, como é o caso dos filmes da franquia "Todo Mundo em Pânico". Ou pode englobar nessa categoria apenas os filme que se pautam na temática "sexo para adolescentes" como é o caso da franquia "American Pie". Não necessariamente sobre "nudez", já que os filmes "American Pie" por exemplo, mostram muito pouco perto de algumas películas mais alternativas e focadas em drama ou terror, por exemplo.

Fato é que, "Besteirol" retrata filme de comédia "BESTA". Piadas infames, apelação de qualquer espécie e nesse caso a lista seria bem maior do que esses "clássicos" exemplos citados. Nesse caso colocaríamos vários filmes que simplesmente fazem paródia de outros filmes.

Bem, "Se Beber, não Jogue" meio que mistura tudo isso.

Já partindo do título, percebemos claramente que se trata de uma paródia dos filmes de comédia da franquia "Se beber, não case", sucesso de bilheteria nos últimos anos. Os personagens também são idênticos! Com as mesmas roupas, cortes de cabelo, personalidade, etc. Várias citações dentro do filme levam a entender que esse é um filme da franquia (uma vez que os personagens ficam se referindo a acontecimentos dos outros três filmes, mas não é!).

Nesse filme, quatro amigos inseparáveis vão comemorar a última noite de solteiro de um deles, cujo noivo (pois é) está esperando em outra cidade.

Acontece que Zach (Herbert Russell), aquele gordinho barbudo que sempre tenta drogar os amigos nos filmes da franquia original, ataca novamente e faz com que todos sejam transportados no tempo para uma realidade paralela onde eles deverão participar dos "Jogos da Ressaca" (Jogos Vorazes).

Os jogos se baseiam em matança entre equipes armadas em uma ilha (?) para entretenimento da sociedade futurista (?), de modo que as equipes devem aniquilar as outras conforme as regras que o diretor do campeonato (muda o tempo todo) utiliza para manipular a disputa.

É aí que a coisa vira uma mistura insana de todas as modalidades de besteirol que eu citei no início da coluna.

As equipes são formadas por personagens (parodiados) de vários filmes de sucesso. Existe o "time dos bonecos" (Ted e Muppets), dos Depp (Willy Wolka, Tonto e Jack Sparrow), time do Thor Gay, time da "Carry, a Estranha", dos Bichos Azuis do Avatar, das personagens parodiadas de "Jogos Vorazes" e por aí vai.

Mas também existe o time da "Nudez Gratuita" (pois é, o filme tem mais nudez desnecessária do que todos os American Pie juntos), time da "Violência Gratuita" e outros de menos importância.

Mas apesar de tudo, o filme não é péssimo a maioria dos filmes de besteirol atual.

Os três últimos "Todo mundo em pânico" são inassistíveis de tão ruins e forçados, mas este não. A história flui legal, você chega a acreditar por um segundo que é uma sequência de "Se beber, não case". A atuação dos protagonistas está "ok" e os cenários e figurinos não estão patéticos como dos últimos filmes que tentaram parodiar "Atividade Paranormal", por exemplo.

Em suma, será que os amigos Bradley, Ed e Zach conseguirão resgatar Doug para levá-lo a tempo de seu casamento gay enquanto vencem os Jogos Vorazes contra ursinho Ted, Jack Sparrow e Thor?

Só assistindo pra acreditar em tanta insanidade.

Duas estrelinhas. Filme "ok". Não é perda de temo, se você, às vezes, gostar de um "Besteirol" para desestressar.


Um grande abraço a todos e até a próxima (Espero que um lançamento bem legal!)
Tanderson Morales


P.S. Esse filme insano mexe até com "A Centopeia Humana", o filme de terror mais disgustive já feito. Medo.

P.S.² E porque não o trailer, né?



0 comentários:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.