Sem textos ou Pretextos

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Não tenho um pré-texto, nem tampouco pretextos.

Gosto da verdade nua e crua, despida de qualquer  porém. O que está explícito, por mais que seja estúpido, está estampado! Em posse disso, podemos nos posicionar de certezas e avaliar com segurança nossas próprias inseguranças, assegurando-nos na veracidade dos fatos.

A poesia nos ensina a observar as entrelinhas da vida, nos ensina a sonhar e compreender sentidos ocultos em palavra sutis, por isso, o poeta tem ainda um maior compromisso com a verdade, por não deixá-la tão evidente, tem então que fazer a verdade continuar sendo pleonasticamente verdadeira.

Gosto de pensar que todas as vidas são poesias em andamento. Há versos, trovas, trocadilhos, virgulas, reticências, pontos finas, rimas. . . Uma grande obra que se escreve a todo momento, toda uma vida. E ainda existem as poesias que se tornam música, que destino fantástico para nossas vidas, não só escrever, mas também cantar nossa existência! Não podemos contar mentiras, cantar mentiras, não podemos escrever  uma vida descrevendo uma mentira, poesias e vidas são feitas para iluminar, mas se a verdade que existe em nós não traz nenhuma luz para este mundo, somos incumbidos a acender uma vela  cada dia, muitas vezes contrariando nossa própria vontade de permanecer na escuridão, e assim, com o passar do tempo, teremos iluminado tudo e todos ao nosso redor, pois iluminamos a nós mesmos.

Abaixo uma poesia minha para complementar o texto! Bom carnaval, mas que o espírito vença a carne todos os dias e para sempre.

A Vida e os Parônimos... Parônimos?
(Grazielle M.)

Há sempre conserto para uma vida desafinada,
Consertar a harmonia, transformar a vida num eterno concerto,
Com "c" ou com "s". .. Deus entende os parônimos necessários para cada momento.
Quem acende uma luz em si, ascende e não fica no mesmo lugar.
Ninguém sabe o comprimento do amor de Deus,
Mas seu cumprimento, depende de nós, de nos deixarmos amar.
Não há como ser decente, enquanto somos descentes em nossos pensamentos,
É preciso elevar e não apenas levar a vida.
E de nada adianta a gramática se não diferenciarmos na prática o sentido nela escondida.


Beijos, Grazielle Maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.