Trilhas Entrevista com Dayane Nascimento

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
Olá galerinha!

E hoje é dia de entrevista!!! E a minha convidada é a Dayane Nascimento, colunista aqui do Trilhas.
A Dayane é responsável pela coluna de livros e filmes, quinzenalmente às quartas-feiras. Sempre com ótimas dicas, não deixem de conferir!

Vamos lá?



1) Quem é a Dayane? Como você se define?
já escrevi e deletei umas quatro respostas e portanto oficialmente não sei como responder a questão. Como é início de ano, estou em fase de reinvenção, procurando aparar arestas e corrigir o que deu errado em 2013. Minha essência é Carpe Diem e embora tenha vivido bons momentos assim também me dei mal, hoje procuro ser mais planejadora.


2) Um momento inesquecível da infância.
Um natal que eu queria muito ganhar um violão, mas no lugar disso meus pais me deram uma boneca e disseram que o Papai Noel não ia trazer o que eu queria. Fomos passar as festas na casa da minha avó e quando voltamos de viagem, assim que abrimos a porta meu pai disse: parece que alguém entrou em casa... Será que foi o Papai Noel? Será que ele voltou aqui? 
Quando abri a porta do meu quarto, tinha uma caixa enorme em cima da cama embrulhada de papel vermelho com laço dourado. Era meu sonhado violão. Inesquecível!


3) Hoje, quais são suas atividades? Como é seu dia-a-dia?
Hoje atuo na área de marketing de uma marca conhecida de pijamas, cuidando da área de Ponto de Venda. Meu papel é olhar como as lojas estão expondo nossos produtos, sua organização, visual merchandising, vitrines, etc. É um trabalho dinâmico, que adoro, me permite viajar e conhecer realidades diferentes de varejo dentro do nosso país, que é enorme e diverso. As regras que usamos para o sul não servem necessariamente para o Nordeste, o que exige do profissional um olhar  despido de pragmatismo. É preciso ter jogo de cintura, a minha carreira não é nada engessada, então a cada dia estou realizando alguma atividade diferente.


4) Quais são seus sonhos? Profissionais, pessoais...
Sonhos, quem vive sem eles, certo? Este ano comecei com metas bastante ambiciosas, profissionais, pessoais, espirituais...

Quero comprar um apartamento dos sonhos, o que quer dizer que eu e meu marido vamos trabalhar redobrado para dar conta de bancar este sonho né? Além disso profissionalmente, estou lançando um projeto de treinamento que espero aplicar em todas as capitais a médio prazo. Vou fazer um MBA. 
E espero conseguir programar uma viagem linda com minha família para o fim do ano.

Agora meu sonho de ouro, aquele do fundinho do coração é ver meus contos e histórias publicados um dia. Porque nas horas vagas, adoro escrever e dar voz às pessoas que moram escondidas na minha imaginação.


5) Como a leitura chegou em sua vida? Quais livros gosta mais de ler?
Sempre gostei de ler, assim que comecei a ser alfabetizada vi como é gostoso poder viver alguns momentos de escapismo através da leitura. O divisor de águas, o livro que me fisgou como leitora sagaz foi Meu Pé de Laranja Lima, quando eu tinha uns 12 anos. Foi o primeiro livro que me fez chorar.

Me considero uma leitora eclética, leio desde clássicos como Tolstói até best-sellers modinha como Nicholas Sparks e adoro tudo. Não sou aquele tipo de leitor arrogante que define as pessoas pelo que elas leem. Meu gênero favorito é o romance, sendo o final feliz ou triste, mas também curto um livro de mistério.


6) Uma frase/citação retirada de um livro.
Posso citar três? Amo e vivo com elas:

“Era ainda jovem demais para saber que a memória do coração elimina as más lembranças e enaltece as boas e que graças a esse artifício conseguimos suportar o passado.”
(Amor nos Tempos de Cólera)

"Estou velho demais para suportar o peso das mentiras constantes que encobrem polidamente as desilusões"
(E o Vento Levou)

"Tivera que promover 32 guerras, e tivera que violar todos os seus pactos com a morte e fuçar como um porco na estrumeira da glória, para descobrir com quase quarenta anos de atraso os privilégios da simplicidade”
(Cem Anos de Solidão)


Jogo Rápido

Livro: O conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas

Série: Friends

Trilogia: Brumas de Avalon 

Autor: Gabriel Garcia Marquez

Casal: Elizabeth e Ian Thorton de Alguém para Amar da Judith Mcnaught.

Capa: Capa dura, antigona, de primeiras edições. Piro!

Filme adaptado:E o Vento Levou

Blog: sigo muitos. Não quero ser injusta e deixar algum de fora!


Recadinho final da Dayane para os leitores:

Ler é como ter muitas vidas sem sair de si. É despir-se de preconceitos para aprender com trajetórias que não são nossas. É ser feliz, é apaixonar-se, é matar e morrer. Tudo está contido no poder de deleitar-se na história contada.


Obrigada

bjs
Day


"Dayane obrigada pela entrevista. Desejo que seu grande sonho se realize. Sucesso sempre!"



E assim encerro... Não deixem de comentar e qualquer sugestão de entrevista será bem vinda.

Até a próxima

Fernanda Y.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.