Gravidade

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
Título original: Gravity;

Ano de Estreia:
 2013; 

Tema:
 Ficção Científica;

Nacionalidade: EUA, Reino Unido;

Distribuidor: Warner Bros;

Diretor: Alfonso Cuarón

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-178496/

Minha nota: ★★

Bom dia pessoal, como vão?

Após uma leva de filmes ruins, trago essa semana uma obra sensacional! Lançamento em DVD, vamos falar um pouco do filme "Gravidade"!

Indicado a, nada menos do que, 10 Oscars, "Gravidade" conta a história de uma equipe de astronautas que é enviada para realizar a manutenção do telescópio Hubble.

A missão é comandada pelo experiente astronauta Matt (George Cloney) que tem como parceira a novata Ryan (Sandra Bullock) que com apenas 6 meses de treinamento parte para sua primeira missão.

Tudo parece tranquilo, mas a explosão do um satélite russo em órbita causará uma reação em cadeia que atingirá a nave que levaria nossos protagonistas de volta à terra, matando todo o restante da tripulação e os deixando à deriva, no ambiente mais inóspito possível.

Matt e Ryan terão que buscar um meio de chegar até uma estação espacial a quilômetros de distância para tentarem encontrar uma forma de voltar à Terra, com quem perderam comunicação.

De fato, não é a toa que este filme foi indicado a tantos Oscars. O filme é belíssimo plasticamente. Efeitos espaciais estonteantes e um figurino perfeito. Quase dá pra acreditar que essa obra foi filmada no espaço.

O mais interessante é a sensação de agonia que a história trás. É quase como uma "claustrofobia ao contrário". Quem já assistiu filmes como "Enterrado Vivo" (2010) ou "127 Horas" (2011) sabe o quão angustiante é ver um personagem preso a um ambiente reduzido lutando por sua própria vida.

Em "Gravidade" é exatamente o oposto. Toda a imensidão do espaço ali. Sem que você tenha controle de onde quer ir. Sendo jogado e precisando se segurar no que estiver por perto. Chega a ser "pior" (no bom sentido) do que filmes ambientados no mar.

Apesar de (tecnicamente) só apresentarem dois personagens, a dupla de sucesso (Bullock/Cloney), provou porque ainda são a nata de Hollywood. Impecáveis.

Outro ponto que deixou  a película ainda mais espetacular? A exploração perfeita dos conceitos de "visão em primeira pessoa". Você vê o que a astronauta vê. Quase dá pra sentir o medo dela, quando tudo começa a rodar e se despedaçar. Experiência original e muito bem executada pela Warner nesse filme.

Quer um filme legal para o fim de semana? Arregale os olhos. Sinta o oxigênio e a pressão se esvaindo e acompanhe a (invelhecível) Sandra Bullock rumo à escuridão do espaço. Diversão garantida.

Um grande abraço à todos e até semana que vem! (Espero que com "ROBOCOP-BR")
Tanderson Morales

P.S. Trailer Yeah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.