João, o Caçador de Gigantes

quinta-feira, 10 de outubro de 2013
Título original: Jack the Giant Slayer

Ano de Estreia: 2013; 

Tema: Aventra, Fantasia;

Nacionalidade: EUA;

Diretor: Bryan Singer;

Minha nota: ☆☆☆☆




Olá pessoal? Prontos para mais um "Na Trilha da Sétima Arte?

Trago hoje para vocês mais um filme baseado em contos de fadas.

Seguindo a moda recente de criar releituras de histórias infantis clássicas, "João, Caçador de Gigantes" chegou na tentativa de abocanhar arrecadação seguindo o rastro de João e Maria: Caçadores de BruxasBranca de Neve e o CaçadorA Garota da Capa Vermelha e Alice no País das Maravilhas

Não que algum dos filmes citados acima tenham sido maravilhosos, mas essa versão de "João e o Pé de Feijão" é de longe o mais fraco e entediante entre eles.

A história segue o roteiro clássico. A família de João passa por dificuldades. Ele vai para a cidade vender seu cavalo. Acaba trocando por feijões que acidentalmente brotam e criam uma "ponte" com o mundo dos Gigantes. 

A diferença aqui é que não se trata de um Gigante, mas uma raça inteira de Gigantes Bárbaros Guerreiros (?) que planejam invadir a terra e reinar sobre os humanos.

O problema do filme é que tudo acontece de maneira desconexada, apelando apenas para efeitos especiais (que nem são lá grande coisa). A performance dos atores não acrescenta muito também.

Mesmo o título do filme não tem coerência alguma. Provavelmente foi só uma forma de tentar copiar o filme de João e Maria (o melhor dentre essas adaptações em minha opinião). João NÃO é caçador de gigantes. Ele mata dois gigantes no filme todo e para sobreviver. Não para caçar. Ele, por acaso, acompanha os cavaleiros do rei na expedição. PONTO.

Procura diversão, assista outro filme e não passe nervoso.

Agora se quer mesmo uma releitura de contos de fada que vale a pena. Procure um filme baseado em "João e o Pé de Feijão" dos anos 90, de pura comédia. Infelizmente eu não consegui encontrar o filme, mas se trata de uma história em que o adolescente Jack sobe pelo pé de feijão e encontra uma casa idêntica às casas da terra só que habitada por gigantes, com direito a ratoeiras e eletrodomésticos.

Se eu conseguir encontrar algo, trago pra vocês na próxima semana! Se alguém conhece o filme de que esto falando compartilhe conosco nos comentários! 


Um grande abraçoa todos,
Tanderson Morales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.