Oblivion

sexta-feira, 18 de outubro de 2013
Título original: Oblivion

Ano de Estreia: 2013; 

Tema: Ação, Ficção Científica;

Nacionalidade: EUA;

Diretor: Joseph Kosinski;

Minha nota: ★★★☆




Bom dia Trilheiros! 

Bem vindos a mais um "Na trilha da Sétima Arte".

Após a tortura da semana passada proporcionada por "João, o Caçador de Gigantes", esta semana trago uma ótima dica. Um filme pouco divulgado, mas que me surpreendeu positivamente.

Em um futuro não muito distante o ser humano será atacado por uma raça alienígena apelidada de "Saqueadores".

Uma guerra será travada e a venceremos. Entretanto, mediante um preço muito alto, nosso próprio planeta. Que está inabitável devido à radiação de todas as bombas atômicas disparadas durante a guerra.

Os humanos sobreviventes migram para uma das luas de Saturno e se estabelecem lá, sobrevivendo graças à maquinas instaladas em nosso planeta que sugam a água do mar para produzir energia.

Ocorre que ainda existem "Saqueadores" em nosso planeta e eles sabotam as usinas de energia constantemente.

Cabe a Jack Harper (Tom Cruise) fazer a manutenção das máquinas danificadas e garantir a continuidade da geração de energia, entretanto, quando ele encontra outro ser humano em um planeta Terra devastado e desabitado alguns segredos vêm a tona e Jack deve entender melhor as consequências da Guerra anteriormente travada.

Fui assistir "Oblivion" totalmente "no escuro". Não li uma sinopse sequer e não vi trailers, apenas tinha uma vaga ideia do filme se passar em um futuro devastado por causa de posteres. 

Fiz tudo isso pelo gostinho da surpresa. A qualidade do filme era quase certa para mim, mesmo sem essa obra ter tido grande destaque na mídia brasileira.

Por que eu previa qualidade? Bem, alguém aqui ainda acha que o titio Tom Cruise se sujeitaria a fazer filmes meia boca a essa altura do campeonato? Com a carreira e o dinheiro que tem, eu não esperava que ele aceitasse qualquer papel como o Johnny Depp faz.

De qualquer forma, "Oblivion" é uma ótima pedida.

Um visual limpo, efeitos especiais impecáveis e (como de costume) uma ótima atuação do astro Tom Cruise, que mesmo em várias cenas solitárias, consegue exercer carisma e dar personalidade ao personagem.

Outro destaque é a trilha sonora! Fazia muito tempo que eu não ouvia "A Whiter Shade of Pale (do Procol Harum) se encaixar tão bem em uma cena sem parecer clichê (e olha que essa música é muito manjada em trilhas sonoras). Eu não preciso nem dizer em qual cena, quando você ouvir, vai saber.

O enredo também vai muito além da sinopse inicial. Segredos, reviravoltas, cenas de ação com drones e "Morgan Freeman" encorpam uma ideia que desde o início já se mostrava bastante original.

Está esperando o que? Vai deixar o Jack Harper sozinho nessa? 

Até a próxima pessoal!

Um grande abraço a todos,
Tanderson Morales

P.S. 


"Oblivion" tem (de certa forma) um enredo bem parecido com o filme "Depois da Terra", do diretor M. N. Shyamalan e protagonizado por Will Smith e seu filho Jaden. Inclusive Foi lançado na mesma época. Se é bom? Descobriremos em breve, aqui "Na Trilha da Sétima Arte".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.