Trilhas entrevista com o escritor Amadeu Ribeiro

quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Olá leitores! Trago hoje para vocês entrevista com o escritor Amadeu Ribeiro, autor do livro "O amor nunca diz adeus", lançado pela Editora Vida & Consciência. Tenho certeza que vocês vão gostar. Vamos conferir a entrevista?




1. Quem é Amadeu Ribeiro escritor?
Além de escritor de romances espiritualistas, sou professor de Ensino Fundamental I na rede municipal de São Paulo. Gosto de viajar, de ler, de fazer novas amizades, sem perder a diversão. Tento difundir, através dos livros, a mensagem de que só o amor pode enlevar a vida de cada um de nós, operando uma verdadeira transformação positiva naqueles que confiam em seu poder.
 
2. Em seu livro é informado a ajuda de um espírito na produção de suas obras. Seria uma psicografia em si ou inspiração vinda dos espíritos? Poderia falar um pouco a respeito desse processo?
Os meus livros são escritos por inspiração espiritual, ainda que o espírito que me orienta em cada história não tenha revelado seu nome. Acredito até que sejam vários, uma vez que o estilo e a temática de cada obra diferem bastante uma da outra. Nomes não são importantes, mas sim a essência do livro, a mensagem positiva que ele tenta levar aos leitores.
 
3. Fale um pouco sobre O amor nunca diz adeus?
O amor nunca diz adeus foi o segundo livro que escrevi e o primeiro a ser publicado pela Editora Vida & Consciência. Como o próprio título diz, o tema principal é o amor, em suas diversas facetas. A história aborda a vida de Natália e se desenvolve a partir do momento em que ela consegue emprego em uma empresa de tecnologia. O livro também trata de relacionamentos familiares e amorosos, traição, ciúme e inclusão social. 

4. Quanto tempo levou para escrever o livro? E como foi a escolha do nome ?
Eu levei cerca de três meses para escrever O amor nunca diz adeus. E o nome foi escolhido justamente por resumir a mensagem do livro em apenas uma frase.

5. Se pudesse ser uma pessoa de seus livros, qual seria? Por quê?
No livro O amor nunca diz adeus, eu queria ser o personagem Valdir, pela sabedoria, paciência, alegria e confiança na vida, recursos essenciais dos quais todos nós precisamos fazer uso para realmente construir a felicidade.
 
6. Você sofreu algum tipo de dificuldade por tornar-se um escritor espírita?
Não, graças a Deus. Pelo contrário, fui e continuo sendo muito estimulado por amigos, colegas e leitores, que já me escreveram contando sobre a forma como os meus livros lhes tocaram o coração. É por isso que continuo acreditando no que faço e tento melhorar cada vez mais o meu trabalho.
 
7. Uma frase marcante?
Gosto muito da frase: “Esqueça-se de tudo o que não deu certo ontem, porque hoje é um novo dia”.
 
8. Gostaria de deixar um recado aos nossos leitores?
Com agradecimentos especiais a Fernanda, por ter me concedido a oportunidade da entrevista, quero dizer aos leitores que nunca deixem de confiar na vida e nos sinais que ela nos manda, impulsionando-nos rumo ao progresso. Deixem o sofrimento e a tristeza de lado porque não valem a pena. Coloquem mais luz e amor no coração, além de um sorriso espontâneo nos lábios. Isso é ser feliz.

"Obrigada Amadeu pela gentileza dessa entrevista"


Para encontrar o autor: https://www.facebook.com/EscritorAmadeuRibeiro

Um grande abraço a todos!
Fernanda Y.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.