Resenha do livro: Sermão da Montanha

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

 

Autor: Huberto Rohden

Editora: Martin Claret

Número de páginas: 158

Ano: 2003

Skoob 

Goodreads

 

SOBRE O AUTOR:

Huberto Rohden (1893-1981) foi professor, filósofo, conferencista e escritor com mais de 65 obras sobre Ciência, Filosofia e Religião, várias delas traduzidas para outras línguas, inclusive o Esperanto e até mesmo em Braille, para institutos de cegos.

Maiores informações sobre o seu trabalho e seus livros podem ser conseguidos no site da Editora Martin Claret, que edita suas obras: www.martinclaret.com.br/huberto.htm

Rohden nasceu em Tubarão, Santa Catarina, Brasil. Fez estudos no Rio Grande do Sul. Formou-se em Ciências, Filosofia e Teologia em Universidades da Europa - Innsbruck (Áustria), Valkenburg (Holanda) e Nápoles (Itália). De regresso ao Brasil, trabalhou como professor, conferencista e escritor.

 

SINOPSE:

O Sermão da Montanha é uma das mais belas mensagens da literatura espiritual. Proferida há quase dois mil anos ao sudoeste de genesaré, constitui “um programa completo para a realização do reino de Deus”. Huberto Rohden oferece aqui uma profunda exegese desse texto sagrado, e para ele, O Sermão da Montanha não é só suprema sabedoria espiritual, mas também um convite à realização do ser humano.

MINHA OPINIÃO:

Não conhecia o Sermão da Montanha, mas depois que li achei um texto muito rico que passa mensagens muito lindas, do bem que envolvem respeito, amor, caridade com nós mesmos e com os outros. 

Para quem tem fé é leitura obrigatória, para quem não tem é um ótimo livro para refletir em temas que no dia a dia não damos a devida importância. 

Apesar de ser um livro pequeno, a fonte da letra é pequena e portanto bem denso no sentido de quantidade de conteúdo contido nele. 

Num mundo tão corrido, ler esse tipo de livro nos desvia dos conteúdos mais vazios e nos orienta para o caminho do amor, do bem.

Recomendo a leitura. 

Há! E tem vídeo e de outro pequenino, no mesmo vídeo, lá no canal Vale da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.