Resenha: Educação, Consciência, Luz - A grande jornada do amor

segunda-feira, 17 de julho de 2023


Autora: Maristela Winkler - Espírito Bezerra de Menezes

Editora: Pallotti

Número de páginas: 178

Skoob


Sinopse:

"Todos buscam a felicidade, a alegria, a saúde...mas têm dificuldade de encontrar o caminho.

O caminho é através da reflexão, do autoconhecimento, autorrealização para a construção do próprio destino.

Este livro proporciona ao leitor uma profunda reflexão sobre a importância do amor, da transformação íntima, através da educação dos sentimentos, indispensáveis para encontrar a felicidade."


Este livro foi presente de uma querida amiga nesse ano de 2023 durante a Feira do Livro que acontece anualmente na minha cidade. Agradeço muito o presente!

Bom, este é um livro tranquilo de ler, os capítulos são pequenos e parecem seguir uma trajetória bem formulada em direção a luz!

Inicialmente se fala sobre a importância do amor consciente, sobre atitudes de amor serem nossa meta.  Aqui se esclarece que isso é um processo evolutivo que o livro detalha com o passar dos capítulos. 

O começo: nome de um dos primeiros capítulos, cita os homens da pré-história, como eram, depois se fala em Jesus, sobre o amor especificamente, sobre os primeiros passos que devemos dar, sobre o dia de hoje, sobre a busca de si mesmo, sobre aceitarmos nossa sombra, sobre ter atitudes de amor, sobre ser bondoso, ter fé, sobre perdão, sobre consciência integral, entre outros temas. 

Ao ler este livro, percebi uma conexão entre um tema e outro, como se fossem pequenos passos em direção a essa consciência de amor e de luz. 

O livro traz paz, a leitura nos faz refletir sobre quem somos, o que estamos fazendo, para onde estamos indo. 

Recomendo a leitura principalmente para quem esta passando por algum momento difícil na vida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.