Resenha: A Terra das Araras Vermelhas

domingo, 3 de agosto de 2014
A Terra das Araras Vermelhas



Autor: Roger Feraudy
Editora: Conhecimento
Número de páginas: 350

Sinopse:
"A Atlântida existiu. Foi a Terra-Mãe de civilizações como a hindu, a egípcia, a grega, a ária, a inca, maia e asteca, os peles-vermelhas americanos etc. E se ficássemos sabendo que legítimo sangue atlante original corre nas veias físicas e espirituais do povo brasileiro? E que povos da Atlântida se estabeleceram um dia no território brasileiro e terminaram originando nações que hoje conhecemos como culturas indígenas brasileiras? Lendo diretamente os registros espirituais de tempos remotos, o autor desta fascinante história, verídica em todos os detalhes, levanta o véu da História não contada da terra brasileira, e nos leva a conhecer intimamente a vida da colônia atlante estabelecida há 40.000 anos no litoral do Estado do Espírito Santo.

Uma narrativa intensa e vívida, tecida com os fios de vários dramas de fascinantes personagens que construíram o destino da Terra das Araras Vermelhas. Uma história apaixonante, que irá seduzir o leitor pela riqueza de informações inéditas sobre a história remota e ignorada do Brasil, e a herança atlante que pode ser reconhecida em diversos caracteres psíquicos do povo brasileiro. E cativá-lo com a trama envolvente que reuniu muitos destinos num drama de amor e morte, espiritualidade e forças mágicas, paixões e intrigas, lutas de poder, generosidade e renúncia, heroísmo e grandeza. "A Terra das Araras Vermelhas" é um romance ancestral e uma revelação inédita. Raras obras resultantes de pesquisa psíquica do passado podem igualar-se a riqueza, precisão e beleza dessa narrativa, que retrata a magia do povo atlante."

O autor desse livro já escreveu diversas obras bemm interessantes, inclusive estou de olho em uma chamada Baratzil, recomendo a pesquisa dos livros dele...

Mas vamos falar do livro. Ele relata que Atlântida existiu sim e relatos espirituais são contados nesse livro. Sim, é um livro mais espiritual, mas que  não entra em detalhes muito específico sobre esse assunto mas sim sobre Atlântida.

A Terra das Araras Vermelhas era um determinado lugar do Brasil, que na época também era conhecida como Terra de Zac. Ao redor da principal cidade foram construídas outras 12, cada uma com um administrador, além do rei que governava todas e ficava na sede central.

Por muitos e muitos anos, por muitas gerações, houveram reis que cuidaram dessas terras com amor e dedicação pensando mesmo no povo, eles governaram sem ameaças até que um dia, o rei Ay-Mhoré (que amava sua terra e seu povo), começou a perceber que tinha pessoas com segundas intenções ao seu lado, pessoas que ele sentiu que não poderia confiar. Em paralelo a isso, ele fica sabendo de uma terrível previsão: que a Terra das Araras Vermelhas ia sumir , águas iam invadir e inundar tudo.

Ay-Mhoré se descobra então em lidar com golpes que estavam sendo arquitetados para derrubá-lo e também em criar um plano para salvar seu povo mas sem alarmar ninguém antes do tempo.

Este livro conta história de amizade verdadeira, de guerreiros, de pessoas simples e totalmente ricas em amor, determinação e lealdade. Conta a história de pessoas dispostas a fazer de tudo para ajudar o próximo sem pensar em recompensas.

O livro é apaixonante!! E levando em consideração que a história ocorreu sim um dia, a vontade de ler só aumentava em cada página. Há! E o final....não poderia ser mais emocionante.

Recomendo este livro para todos. Uma belíssima leitura!

OBS: esta resenha é uma republicação aqui do blog Trilhas Culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.