Resenha: O Caçador de Espíritas

terça-feira, 24 de junho de 2014
O Caçador de  Espíritas




Autor: Agnaldo Cardoso
Editora: Mundo Maior 
Número de páginas: 261
Skoob

Sinopse:

"O Caçador de Espíritas, com sua linguagem descontraída e também inusitada pelo suspense, prende a atenção do início ao fim, face ao desconhecimento da identidade de um suposto assassino. O leitor descobrirá um pouco de sí mesmo em cada personagem, na medida em que eles são reunidos em um único local e começam a questionar seus valores, a falta de fé, ou a sua incredulidade na existência dos espíritos e no fenômeno mediúnico, fatos que conduzem o relato a um desfecho interessante e inesperado."

Minha opinião:

Esse livro me chamou atenção desde a primeira vez que vi na banca na Feira do Livro na minha cidade no mês de maio. Como costumava passar pela feira para ir para o curso de inglês, eu tentava não olhar muito para os livros, afinal minha pilha de livros não lidos está enorme! Mas quem é bookaholic sabe, não interessa o tamanho da pilha de não lidos, você não vai resistir por muito tempo sem comprar livros, hehehe.  
O que eu olhei e fiquei fascinada primeiramente foi a capa, achei linda e misteriosa e devido a ela e ao título imaginei um livro tenso, pesado. 

Comecei e ler e realmente no início tem cenas mais...impactantes, mas depois que a história se desenrola ela se torna engraçada, cheias de ensinamentos, interessante.

Como envolve um grupo de pessoas que não são espíritas e um grupo de pessoas que são espíritas, mesmo diante da situação de todos estarem presos numa ilha sem saber porque, perguntas, dúvidas surgem a respeito da doutrina e numa mistura bem dosada de mistérios e momentos engraçados, essas dúvidas básicas vão sendo respondidas e os mistérios da história aos poucos desvendados. 

Não to aqui para doutrinar ninguém, nem quero isso, mas como foi uma leitura minha, fiz questão de compartilhar com vocês.  
Para quem gosta desse tipo de leitura e para quem quer conhecer um pouquinho da doutrina através de uma história de ficção, eu super recomendo esse livro!! Lista de favoritos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.