Resenha: Crepúsculo de Outono

sexta-feira, 27 de junho de 2014
Crepúsculo de Outono



Autor: Antonio Demarchi pelo espírito Irmão Virgílio
Editora: Lúmen
Número de páginas: 267

Sinopse:
"A noite de tempestade esconde um vulto que invade a chácara do doutor Augusto. Em pânico – com a intenção de defender a família –, o médico atira na direção do perigo. Um trovão abafa o disparo que atinge o alvo e arranca uma vida. Angustiado, Augusto esconde o cadáver, mas ainda lhe resta atender o último pedido do desencarnado.
E agora? Como conviver com a consciência atormentada por um crime? O médico não se recorda, mas – entre o Céu e a Terra –, é um prisioneiro dos erros do passado. Depois de um crepúsculo de outono, Augusto entenderá, finalmente, que o mal foi semeado na época da Revolução Francesa e, no invisível, o sangue derramado ainda clama por vingança..."

Este livro eu peguei na biblioteca do centro espírita que trabalho por indicação de minha colega de trabalho e que cuida da biblioteca. Na primeira semana eu não li nadinha, não estava bem (fase de baixa energia), então quando fui entregar ela me disse que era 15 dias o tempo que eu poderia ficar com o livro. 

Na semana seguinte resolvi começar a ler e... me apaixonei!!! A sinopse acima pode ser um pouco triste, sombria mas acreditem que dela surge uma história linda de superação e aprendizado.

O tema central do livro no entendo é aborto, mas não é algo que fica pipocando com conselhos repetidos, não.... neste livro esse tema é explicado, todo o processo do aborto é esclarecido no ponto de vista espiritual e também esclarecido suas consequências. Haaa, quanta dor e quanta agonia provoca... mas de uma coisa eu tenho certeza: quem pratica aborto sempre é cuidado pelos espíritos bons, mesmo nas fases que a pessoa precisa passar pela fase mais tensa de sua aprendizagem.

Além desse tema eu senti no livro muitos outros como: amizade, amor no lar, família, vontade de aprender, ajuda às pessoas que cometem suicídio, trabalhos de caridade...entre outros.

Entre os livros espíritas que já li esse foi um dos que mais me apaixonei pela história, claro que coloquei ele na minha lista de favoritos do ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.