Vamos caminhar juntos?

segunda-feira, 30 de junho de 2014
Quem dera que fôssemos perfeitos... quem dera que tudo fosse um mar de rosas, mas será que a vida teria graça e emoção?

Sempre me cobrei demais e me puni demais quando, sem querer, eu causava um momento ruim, quando sem querer eu falava algo que não devia e no fim acabava magoando alguém... Muitas pessoas não aceitam um momento triste de outra pessoa, muitas pessoas não admitem a outra pessoa ter um momento de fraqueza. 

Eu estou aprendendo que sempre que eu ver alguém que amo mal, quando esse alguém me falar algo que me doa...penso que essa pessoa não esta querendo me fazer mal, ela apenas esta precisando de uma força, de um pouquinho de ânimo... afinal, não somos perfeitos e momentos de fraqueza fazem parte e cada pessoa reage de uma forma em seus momentos de fraqueza. 

Bonito eu acho ver pessoas ouvindo palavras nada agradáveis da pessoa que ama e em vez de virar a cara ou ficar furioso (a), simplesmente vai até ela e abraça, passa um carinho, sorri e passa a mensagem de: estamos juntos, te ajudo a passar por esta dificuldade porque amanhã sei que você vai me ajudar a passar também por algum obstáculo.  Bonito é ver pessoas se ajudando nas dificuldades, bonito é ver uma pessoa estendendo a mão para a outra que ficou para trás ou simplesmente caiu em algum momento.... é estendendo as mãos uns com os outros que caminhamos juntos, é dessa forma que aprendemos juntos, é dessa forma que juntos superamos obstáculos, colecionamos histórias e comemoramos as vitórias. 

Imagina no final de uma dificuldade duas pessoas se olharem e sorrindo dizerem: conseguimos, vencemos, JUNTOS! Tem coisa melhor do que participar da batalha da vida lutando ao lado de pessoas que amamos? 

Eu quero sim ter sempre pessoas para me estender a mão e me ajudar a levantar, quero pessoas que entendam que caídas fazem parte da vida e que não tem remédio melhor para um tombo do que alguém nos estender a mão e fazer isso com sorriso no rosto... esse remédio faz esquecer qualquer dor, esse remédio faz a vida ficar com ar mais leve, a caminhada mais cheia de sorrisos e o relato de cada tombo com final feliz. 

Hoje procuro não me cobrar mais quando eu caio e sem querer magoo alguém, até porque quando eu faço isso é no calor da dor da bunda batendo no chão (ou seja, não é por querer)... infelizmente quem esta mais perto é que acaba ouvindo palavras desagradáveis, mas quem não concorda que a dor do traseiro batendo com força no chão não é cruel? 

Então vamos amigos (as)!!! Vamos caminhar juntos com quem amamos!! Não aceitem a condição de caminhar sozinhos!! Estamos aqui na Terra por algum motivo, com alguma missão e missão nenhuma se faz da forma solitária!! Vamos, páre agora e olhe para trás... veja onde está as pessoas que amam... se eles estiverem muito longe, corra um pouquinho para trás e ajude elas a chegarem até onde chegou ... se elas estiverem caídas, ajude elas as levantarem (amanhã uma delas poderá ser quem vai ajudar você a levantar) ... vamos caminhar lado a lado com quem amamos!! Somos uma equipe aqui na Terra, vamos procurar as pessoas do nosso "grupo" e vamos caminhar lado a lado com elas. 

E nunca esqueçam: quando verem alguém que vocês amam levando um tombo ... ESTENDAM AS MÃOS DE VOCÊS PARA ESSA PESSOA E FAÇAM ISSO SORRINDO, para quem está no chão esse gesto fará com que se recupere mais rápido e fará esquecer a dor do tombo. A vida ficará mais bela para todos. 

Tenham todos uma ótima semana!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.