Resenha: A biologia da crença

terça-feira, 15 de janeiro de 2019
A biologia da crença




Autor: Bruce Lipton
Editora: Butterfly
256 páginas

Sinopse:

"Bruce Lipton, o autor de A biologia da crença, é um dos pioneiros de uma nova área de estudos denominada "Nova Biologia", que discorre acerca da relação entre os organismos biológicos, o meio ambiente, o pensamento, as percepções e até o subconsciente e mostra, por exemplo, que, ao contrário do que se sabe, o DNA e os genes são controlados pelos sinais de fora das células, como as mensagens de energia emanadas de pensamentos positivos e negativos. Por isso, segundo M. T. Morter Jr., fundador do Morter Health System, A biologia da crença mostra que a mente é mais poderosa do que qualquer medicamento, quando se trata de recuperar a saúde."


O livro Biologia da Crença foi escrito pelo cientista norte-americano Bruce Lipton -- ele era professor de anatomia do tipo que não acreditava em energias e no poder que elas poderiam ter. Anos após ministrar tantas aulas, ele se depara com situações que fizeram mudar a visão acerca das células do nosso corpo.

O autor explica como todas as células do corpo são influenciadas pelo pensamento e pelo ambiente em que vivemos. Como o pensamento pode agir dentro da célula? O que há nessa partícula que retém informações e as interpreta de forma a indicar como cada célula deve se comportar?

O livro é bem interessante, há muitos termos técnicos, mas fáceis de entender. Há também passagens da vida do autor, onde ele relata como foi a mudança de crença que ele teve nas suas próprias pesquisas e conclusões delas. 

Para quem quer conhecer um pouco da engrenagem do nosso corpo, com base nas crenças e emoções, este livro é indicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.