Trilhas Entrevista com Franciely

quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Oiee pessoal...
 
Vocês já conhecem a Franciely? Ela é nossa colunista da sessão "Trilhas pelo Mundo".
 
E para quem ainda não conhece e também deseja conhecer um pouquinho mais de nossa equipe, hoje a Franciely é nossa entrevistada do dia.
 
Vamos conferir?

 
1) Quem é a Franciely? Como você se define?
Essa é uma pergunta difícil... Acho que sou uma pessoa normal. Quando eu morava em cidade pequena eu costumava acreditar que era esquisita, mas agora que moro em POA eu acho que sou só normal. Meio anti social (ou antissocial?) pessoalmente, mas pela internet até que sou gente boa hahahaha

2) Um momento inesquecível da infância.
A morte do meu avô paterno foi bem chocante pois foi o primeiro velório no qual eu fui na vida.
 
3) Hoje, quais são suas atividades? Como é seu dia-a-dia?
Eu curso letras porém não estou estudando esse semestre. Trabalho no turno da noite, assim fico com bastante tempo pra ler, ficar no computador, sair...
 
4) Quais são seus sonhos? Profissionais, pessoais...
Eu adoraria poder trabalhar com o que gosto, que é a literatura, mas eu também quero ter dinheiro pra viajar, comprar coisas e etc e meio que essas duas coisas se anulam hahahaha mas eu não penso muito a longo prazo não. Prefiro fazer as coisas com calma e viver bem hoje, não viver pensando somente no futuro.
 
5) Como a leitura chegou em sua vida? Quais livros gosta mais de ler?
Minha mãe lia para mim quando eu não sabia ler e quando aprendi eu mesma comecei a ler meus livros. Inicialmente o que li sozinha foram as historinhas que tinham na cartilha da primeira ou segunda série na escola. Assim que aprendi a ler eu li todas as histórias que tinham lá. Depois a professora trazia livros da biblioteca pra aula para que escolhêssemos o que queríamos. Eu nunca tive muita sorte com esses e mesmo eu tendo lido os meus antes de terminar a semana que ela tinha reservado pra leitura, ela não me deixava pegar outro. Me senti meio desincentivada, mas superei. Prefiro ler livros de fantasia, romances com algo sobrenatural e livros que sejam tocantes de alguma forma; que tenham algo a contar e te convençam daquilo.
 
6) Uma frase/citação retirada de um livro.
Certamente o líder de quotes é o livro Todo Dia do David Levithan: “Você aprende o verdadeiro valor de um dia porque todos os dias são diferentes.”
 
Jogo Rápido
 
Livro: Ciranda de Pedra- Lygia Fagudes Telles
Série: Harry Potter - Rowling
Trilogia: Fronteiras do Universo- Philip Pullman
Autor: Haruki Murakami
Casal: Hermione e Ron
Capa: Todo Dia- David Levithan
Filme adaptado: Harry Potter e As Relíquias da Morte parte 2
Blog: Adoro a Vi do A Vi Viu, seja vlog ou blog:
 
Recadinhos aos Leitores:
Deu pra perceber que sou uma Potterhead, né? Fazer o que, esses livros marcaram a minha vida e me consolaram em momentos difíceis. É isso o que livros bons fazem, eles marcam a nossa vida, mesmo que não sejam tão bem escritos quanto uma pessoa pseudo intelectual gostaria, mas o sentimento conta muito nesses casos.
Fico com um pouco de medo lendo alguns comentários de pessoas em páginas do facebook sobre blog/vlogs literários ou nos próprios blogs, sobre a leitura ser a sua vida ou falar "quem precisa de amigos? Temos livros", e devo dizer que acho muito válido algo que a Vi escreveu em seu blog sobre isso e quero compartilhar com vocês leitores:
 
 
"A gente lê pra se distrair, pra aprender; pra fugir de uma realidade dura; pra conhecer lugares que não existem ou lugares que a gente nunca foi; pra despertar uma vontade de ser melhor; pra rir; pra se emocionar; pra descobrir coisas que não imaginávamos; pra compartilhar informações; pra manter viva a História; pra conhecer personagens incríveis.
 

A gente não lê pra substituir o contato humano.
 

Um livro nunca vai ser melhor do que um abraço forte e sincero. Do que um beijo apaixonado. Do que uma tarde rindo com seus amigos. Do que uma lembrança de infância com seus irmãos e pais.
 

E se você lê tanto e não consegue perceber isso, então desculpe te informar, mas você está lendo à toa, porque não aprendeu nada..." (http://www.aviviu.com.br/search?updated-max=2013-10-04T17:20:00-03:00&max-results=5&start=5&by-date=false)
 
o/
Fran.
                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.