Kick-Ass 2

sexta-feira, 1 de novembro de 2013
Título original: Kick-Ass 2

Ano de Estreia: 2013; 

Tema: Ação, Comédia;

Nacionalidade: EUA;

Diretor: Jeff Wadlow;

Minha nota: ★★★☆




Bom dia Trilheiros! 

Bem vindos a mais um "Na trilha da Sétima Arte".

E hoje a dica que trago à vocês está saindo quentinha do forno: "KICK-ASS 2"! Ainda em cartaz na maioria dos cinemas!

Alguns anos se passaram após os violentos acontecimentos de "Kick-Ass - Quebrando Tudo". 

O ato impensado de Dave Lizewski ao fantasiar se de Super Herói e ir às ruas combater o crime acabou por influenciar muitas pessoas que sempre sonharam em tornar o mundo um lugar melhor. Incluindo o pretencioso "Coronel Estrelas e Listras", interpretado por Jim Carrey que planeja fundar o seu próprio supergrupo de heróis mascarados.

Mas enquanto alguns heróis nascem, outros se aposentam. É o caso de Mindy Macready que abandona a alcunha de "Hit Girl" em respeito ao seu pai (Nicolas Cage) que foi assassinado por criminosos ainda no primeiro filme.

E sem a presença da super heroína mais preparada da cidade, o caminho está (quase) livre para Chris D´Amico vingar-se de "Kick -Ass" por ter explodido seu pai com uma bazuka. 

Agora sob um novo codinome, "Motherfucker" também planeja montar seu próprio grupo, mas de supervilões.

Após o inesperado sucesso de "Kick-Ass - Quebrando Tudo" era de se esperar que o filme ganhasse uma boa injeção de dinheiro e um enredo mais detalhado. Não deu outra. "Kick-Ass 2" continua exatamente de onde o outro parou, mas a história está muito mais interessante. Boas doses de drama, ação e comédia.

Apenas ligue o alerta em relação a EXTREMA VIOLÊNCIA (em maiúsculo mesmo) do filme. Que é marca registrada da franquia de filmes, assim como foi nos HQs. Então fiquem avisados: Kick-Ass não é filme de super heróis para crianças. Não digam que não avisei.

Dado o aviso, "Kick-Ass 2" é um filme que empolga do começo ao fim. O ideal é que se tenha assistido o primeiro filme para entender a história completamente, pois os acontecimentos do primeiro refletem diretamente para com o segundo.

Mas independente disso, se você não incomoda com violência cartunesca vai adorar o filme. Afinal, quem já não quis saber o que aconteceria se pessoas despreparadas, mas cheias de boas intenções se fantasiassem e decidissem lutar contra a criminalidade? Bem, a realidade pode ser cruel, mas a graça está exatamente aí. Você nunca verá um filme de super heróis mais verossímil.

E pra finalizar fiquem com algumas imagens dos personagens!    

Até a próxima pessoal!

Um grande abraço a todos,
Tanderson Morales


 




P.S. Pode parecer estranho, mas depois do filme pronto Jim Carrey veio à público dizer que não apoiava o filme. Apesar de não estar arrependido de ter gravado, o ator que sempre foi à favor do controle de armas nos EUA achou que a produção ficou "violenta demais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.