Roupa Velha

quarta-feira, 27 de novembro de 2013
             Eu adoro bife à milanesa. Não sei fazer, só sei fritar, mas que delícia que é! Tem um outro frango que eu como na casa da minha mãe que é também de enlouquecer o capeta. Um frango com alcaparras, umas coisas chiques assim, uma delícia. Gosto de lasanha. Quer dizer, uma pessoa normal gosta de lasanha, eu sou fissurado em lasanha de todos os tipos. Sabe o Garfield? Pois é, se ele tivesse uma versão humana seria eu, tirando a preguiça e a barriga, para ódio mortal das minhas amigas que vivem me perguntando como raios eu como tanto e não engordo! 
            Há anos que eu ensaio cozinhar. Faço lá minhas misturebas, mas todas elas derivadas do que já tinha na geladeira. Por exemplo, pego arroz, feijão e umas verduras e misturo tudo na panela colocando um ovo ou algo assim, curry ou orégano e pronto, me divirto que é uma beleza. Nem sempre fica bom, mas sempre é divertido. Nem sempre também fica comestível; teve uma vez que eu coloquei coisa demais, aí minha irmã não aguentou comer. Minha mãe chama esse tipo de remelexo na cozinha de “roupa velha”. Não sei bem de onde veio essa expressão, mas bem que ela parece apropriada, já que uma roupa velha ainda pode ser usada, mas talvez esteja cheia de remendos. Eu já ouvi outras gracinhas de pessoas dizendo que o que tem para comer é comida francesa "Restô Dontê" ou japonesa "Soborô". 
            Não dá para dizer, porém, que eu esteja exatamente cozinhando. Eu não cozinho nada propriamente, e sim me aproprio do que já estava pronto. Não é uma comida com a mesma graça de ter sido feita na hora, claro. 
Se a gente pensar bem, existem filmes assim, livros assim. Sabe quando a gente assiste a filme e tem a sensação de que já viu tudo aquilo, mas com outros atores e em outras épocas? Às vezes o filme é quase igual, com duas ou três alterações no roteiro. Engraçado, né? Eu sei que aquele filme é novo, mas é como se fosse o mesmo. 
Hollywood anda em uma fase meio seca de roteiros novos. Nunca vi fazer tanto remake. Alguns são inclusive incabíveis. Querem fazer um remake do filme “O Segredo dos Teus Olhos”. Conhecem? É um filme argentino (com o maravilhoso Ricardo Darín e a interessantíssima Soledad Villamil) sobre um advogado que vai investigar um crime ocorrido na ditadura militar. Os americanos querem refazer esse filme com o Denzel Washington no papel principal! Chega a ser ridículo! Os americanos nunca estiveram em um período ditatorial! Eles não fazem a menor ideia do que é isso. Pelo contrário, eles que financiaram grande parte de todos os absurdos que ocorreram aqui nas Américas...
Música assim também tem. Sabe o que eu odeio? Lounge. Sabe aquelas versões bem ruins de sala de dentista? Pois é. Detesto. Música de elevador! Quem criou a música de elevador, Dio Santo? Rolling Stones versão lounge é para matar!
Tem uns livros assim também e escritores máquinas. O cara tem a fórmula e só a repete, ad nauseum, pois sabe que dá certo. Dan Brown é um deles.
Quero livros novos interessantes, músicas que me façam chorar ou rir e filmes que mudem minha vida. Não é pedir demais.

Alguma sugestão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.