De Pernas Pro Céu

sexta-feira, 8 de novembro de 2013


Pulou no mar e mergulhou fundo. Os olhos esverdeados se tornam uma coisa só com o mar, o universo verde de águas puras e olhar sincero.
Debaixo d'água chorou, uma lágrima amarga em imensuráveis litros salgados. Ah o mar! Capaz de absorver nossas dores e misturar nossas águas com as suas, lágrimas que viram ondas e que vieram das ondas mais distantes da mente.
A falta de ar por estar submersa assemelha-se ao aperto no peito quando está na superfície, pois de ambas as formas falta oxigênio,  mas no mar encontra o silêncio e a dor tem ouvidos sensíveis.
Nenhum grito, pensamentos dormentes, os problemas as vezes poderiam dormir ou se afogar, mas sempre emergem.  E ela, emergirá? De um coração tão grande se fez grandes pedaços de esperanças partidas, palavras cortantes,afiadas para ferir. Não tinha escudo, não tinha proteção, abraçou a dor como se a merecesse, não sabia negligenciar. Chorou lágrimas que não eram suas e as suas guardou numa usina de energia, gostaria que fossem úteis.
O tempo passa, seu vestido branco denuncia a transparência que a água traz, transparência nas vestes e nas cores que revestem a alma. O mar nos desnuda, revela a delícia ou a tempestade que se faz dentro de nós. Nela havia um ciclone e desde de criança tinha medo de ventania.
Ninguém sabia seu nome, mas se ouviu dizer que tinha nome de dádiva, coisa vinda do céu. E fazendo jus a graça que lhe deram, do fundo do mar fitou o que estava acima, imensidão azul de possibilidades, sentiu que merecia o céu, ou que deveria merecê-lo um dia, então, saiu do mar e mergulhou fundo nas eternidades que revelam a vida, com os olhos voltados para o alto, criou asas de pés no chão, criou chão nas nuvens mais loucas, viveu como se estivesse de passagem comprada, fazendo de tudo para não perder a hora, o destino, para merecer uma poltrona feita de escolhas ao lado do coração Daquele que já foi Menino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.