Série: meus textos antigos #8 Natal: Espalhem amor e não $$ no comércio (texto inicialmente publicado em 3 de dezembro 2015)

quarta-feira, 11 de setembro de 2019
Estou publicando textos meus escritos há algum tempo.  Hoje não necessariamente eu penso da mesma forma, ou tenho as mesmas opiniões, porém esses textos são marcas da minha evolução como pessoa. Esses textos foram publicados no blog Diário de Incentivo à Leitura.

Depois que postar todos eles, irei postar textos inéditos. Deixe seu comentário. Compartilhe.



O que o Natal representa para vocês? Estar com a família, paz, luz etc etc etc? Isso é lindo mas então porque você se estressa tanto comprando, comprando, comprando? Você não esta nesse grupo? Ótimo! Toca aqui!! 

O fato é: todo mundo diz coisas lindas sobre o Natal mas e fazer? Fazem?


Natal para mim virou tempo do comércio faturar e o consumismo chegar ao nível máximo, porque até quem está mal de grana compra mais do que deve e parcela em 5, 6, 8, 10 vezes!! Há necessidade disto? Eu Aurora, amo dar presentes e quando posso compro sim e dou para as pessoas que adoro nem que para isso seja necessário enviar por correios, mas por exemplo, nesse ano de 2015 não dará para eu fazer isso, enviarei um cartão para as amigas que moram longe...para elas será o cartão sem presentes mas para mim isso que importa: a lembrança e o carinho. Espero de coração que elas me entendam dessa forma também.

Para quem poderá comprar presentes no entanto, dou um conselho: não comprem qualquer coisa, comprem algo pensando na pessoa, coloquem amor de vocês no presente, encha ele de energia boa de vocês. Para quem como eu não poderá comprar presentes, envie um cartão sim mas por favor: nada daquelas frases decoradas como: "Feliz Natal, Feliz Ano Novo são os votos de...". Que votos nada!! Peguem a caneta e coloquem no cartão o que o coração de vocês fala e sente sobre a outra pessoa!! Eu faço assim e muitas vezes meus cartões contêm uma retrospectiva do ano! Hehehehe. Escrevam com o coração, caso contrário nem escrevam, nem enviem nada. E o mesmo vale para as mensagens de celular, e-mail, etc. Sempre que forem escrever algo para alguém façam com o coração, senão não façam e mandem as convenções sociais para o raio que parta!! Mas não enviem mensagem nenhuma na obrigação.

E na organização do Natal, independente de passarem sozinhos ou não, organizem este dia com calma e carinho por mais que vocês não gostem da data, gostem de vocês pelo menos e lhe faça um agrado. Não importa o que terá no prato, importa é que não vamos passar fome e estejamos em paz conosco mesmos.

Vamos ir ao contrário do consumismo pessoal, POR FAVOR: não coloquem o orçamento de vocês na lama para satisfazer o comércio!! Presentes podem ser dados o ano todo e de surpresa fora das datas comerciais, imagine alguém que você gosta do nada receber um presente seu? Eu confesso que gosto mais, hehehehe. 

Se preocupam com a paz interior, se preocupem em terem o que comer na mesa e com o carinho que vão enviar às pessoas que amam, estando elas perto ou longe. E agradeçam pelo simples fato de estarem vivos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.