Resenha: O que as mulheres querem saber sobre finanças pessoais

domingo, 22 de setembro de 2019
Autor: Humberto Veiga
Editora: Thesaurus
Número de páginas: 157

Skoob

Sinopse:
Humberto Veiga responde neste livro a questões cotidianas sobre finanças com exemplos atuais. O autor detalha as vantagens e desvantagens de cada forma de investimento e ensina métodos para a escolha de alternativas. No livro é abordada a questão da reflexão sobre o universo feminino, citados temas como gastos com beleza e compras impulsivas. De forma geral, o autor orienta a equilibrar a emoção e usar a razão na hora de comprar, principalmente de forma parcelada.

Este livro foi um presente de uma amiga muito querida. É que nesse ano de 2019 eu resolvi entender um pouco mais de finanças, ou melhor, realmente entender e essa leitura contribui bastante para isso.

Neste livro, de fácil leitura, termos aparentemente complicados, são explicados de forma bem clara, alguns exemplos: fundo de investimento, DI, selic, alavancagem,VGBL, entre outros.  A intenção é que nós leitores consigamos entender o que realmente quer dizer cada termo, o que eles "fazem" e qual deve ser nosso comportamento com cada um deles.

Exemplos práticos com valores fictícios são citados, o que facilita o entendimento. Confesso porém que mesmo com exemplos, alguns termos ainda não ficaram claros na minha mente. Para absorver   bem o conteúdo, há de ter uma vontade grande de querer entender bem cada termo, o que nem sempre é possível com uma primeira leitura. Porém, para os ávidos de conhecimentos financeiros, o livro com certeza irá satisfazer.

Quanto a diagramação: a fonte é um pouco maior da que costumamos ver nos livros em geral, os capítulos são representados por grandes grupos que contém diversas perguntas, as respostas é o conteúdo do livro propriamente dito. Leitura fácil, eu mesma li numa tarde. 

Recomendo a leitura, porém se quiser ler por ler, talvez não goste tanto. Quem quer aprender de verdade sobre finanças, aí sim, certamente terá um ótima leitura.

2 comentários:

  1. Fico feliz que tenha gostado do livro. Realmente, é um livro mais complexo que não basta ser lido... é preciso ser estudado com concentração e atenção aos termos. Que ótimo que te ajudou a entender melhor as finanças!c ;)

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado do livro. Realmente, é um livro mais complexo que não basta ser lido... é preciso ser estudado com concentração e atenção aos termos. Que ótimo que te ajudou a entender melhor as finanças! ;)

    ResponderExcluir

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.