Série: meus textos antigos #13 Voe... Viaje Secretamente

segunda-feira, 30 de setembro de 2019
Estou publicando textos meus escritos há algum tempo.  Hoje não necessariamente eu penso da mesma forma, ou tenho as mesmas opiniões, porém esses textos são marcas da minha evolução como pessoa. Esses textos foram publicados no blog Diário de Incentivo à Leitura.

Depois que postar todos eles, irei postar textos inéditos. Deixe seu comentário. Compartilhe. E antes de ler, cliquem no play no vídeo no final do texto, leiam com trilha sonora. 



Cabeças ao vento, tão concentradas antes e por um motivo bobo às vezes voam.

Num dia focadas, determinadas, atenção máxima em tudo, em outro... por causa de um simples sorriso que receberam, ou por causa de uma mensagem que chegou no celular, ou por causa de algum problema que faz com que a gente fuja mentalmente para locais que só nossa imaginação conhece, por causa de um amor, por casa de um sonho, enfim são tantos os motivos... cabeças vão ao vento, mente viaja.

Razão deixa de agir e tudo é lindo, perigos não existem, viajamos para lugares que só nós sabemos que desejamos ir, não percebemos as horas passarem, visitamos outra dimensão, outro mundo, um mundo que só nossa alma conhece.

Cabeças ao vento sim, quem nunca? Quem nunca se deixou levar por pensamentos que mesmo lutando muito para não tê-los perdeu a luta e se viu horas e horas voando. Às vezes é um voando com sorriso no rosto, às vezes é um voando triste, magoada (o). 

Voeee sim, precisamos voar, precisamos colocar para fora o que nosso inconsciente deseja mostrar. Deixa ele, deixa ele desabafar e não tenha medo de ouvi-lo. Deixe ele, ele também precisa ser ouvido, lido, entendido. 

Voe e não tenha vergonha de seus pensamentos, voe e não conte à ninguém por onde passou. Viaje secretamente, viva histórias que não aconteceram, sofra pelo o que não chegou (e talvez nem chegue), comemore o que desejaria que acontecesse. 

Mas não esqueça: não conte a ninguém, essa viagem é somente sua. 





2 comentários:

  1. Amei o texto e a trilha sonora escolhida! Perfeito! Eu amo viajar em meus pensamentos hehehe. E olha que às vezes essa viagem vale a pena e até ajuda a ter sabedoria na realidade.

    ResponderExcluir

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.