Série: meus textos antigos #9 Ano Novo: que seja realmente NOVO!! (texto inicialmente publicado em 28 de dezembro 2015)

segunda-feira, 16 de setembro de 2019
Estou publicando textos meus escritos há algum tempo.  Hoje não necessariamente eu penso da mesma forma, ou tenho as mesmas opiniões, porém esses textos são marcas da minha evolução como pessoa. Esses textos foram publicados no blog Diário de Incentivo à Leitura.

Depois que postar todos eles, irei postar textos inéditos. Deixe seu comentário. Compartilhe.



Vocês fazem planos? Sentem aquela esperança invadir os corações? Ok, mas vocês fazem algo quando o ano novo começa ou mandam para aquele lugar que estão pensando agora todo aquele sentimento bom que sentiram na virada?

Certo que mal chega metade de Janeiro e o sentimento bom da virada some. Mas porquê? Eu tenho uma teoria agora se vocês vão concordar ou não é outra história. 



Eu acredito em energias, energias boas que pensamos e transmitimos ao mundo e partindo desse ponto o motivo de sentirmos algo bom no Natal é porque é a época do ano que as pessoas mais pensam coisas  boas. Independente da situação de cada um, normalmente as pessoas pensam coisas boas, ou se esforçam para isso e dessa forma muita energia boa é enviada para o ar, para o ambiente. Pensamentos bons geram uma corrente de sentimentos bons e isso é aquela coisa boa que sentimentos na noite de Natal e de Ano Novo.

Simples. E simples seria sentir isso o ano todo porém as pessoas mal voltam às suas rotinas em Janeiro e já se deixam contaminar pelos medos e preocupações e estes sentimentos ruins contaminam o ar de um jeito diferente: trazem desânimo e falta de esperança para todas as pessoas.

Mas vocês podem agora estar me apedrejando em pensamento e dizendo: como não se preocupar com a falta de dinheiro, com a falta do básico para viver? Como ficar bem tendo que se sacrificar para viver de uma forma precária?

Entendo sim e como, mas não é se entregando aos poderosos do país, fazendo tudo o que eles querem (baixando a cabeça) que a situação vai melhorar! Tirando o problema de não ter o básico para viver (comida, dinheiro do aluguel, da água, luz), o que atormenta muitas pessoas é não ter o supérfulo, isso sim!!!



Pessoal ficam mal porque não podem comprar o batom da Mac, porque não tem um produto comprado na Sephora, porque não tem a roupoa da moda. Muito estresse por aí não é por falta do que comer, mas sim porque não tem os supérfulos que muitas personalidades da internet exibem isso sim!!

Mas já pensaram que estas personalidades podem não ter condições de comprar merda nenhuma coisas caríssimas? E que nada mais são do que meios que as empresas usam para mostrarem seus produtos? Já pensaram que muitas viagens dessas pessoas podem estar sendo patrocinadas por empresas?

Gente: não estou condenando essas pessoas, por favor, é o trabalho que elas escolheram fazer, estou apenas alertando para não ficarem estressadas porque não estão podendo adquirir o que essas personalidades mostram nas redes sociais, querer, lutar, trabalhar e comprar é uma coisa...ficar estressadas, deprimidas e gastar o que não podem é outra coisa... 

Deixemos o estresse e desespero para as pessoas que não tem o que comer ou quem não tem grana para pagar o aluguel do mês ou a conta de luz. Olhem ao redor, nosso país esta passando por uma crise imensa, vamos agradecer por ter comida no prato e um lugar para morar!! Não é hora de dar atenção aos supérfluos. 

Resultado de imagem para energia positiva tumblr

Mas voltando à energia...é tanta energia ruim enviada aos ares durante todo o ano sem necessidade!! Quem sabe se nós nos preocuparmos só com o que é preocupante mesmo o clima ao redor fique menos pesado? Quem sabe aquela energia boa sentida na virada do ano permaneça durante oo ano a partir do momento que mantivermos a esperança sentida no final do ano?

Tem problemas? Chame os envolvidos ou pessoas que confie e converse! Converse e procure por soluções porque ficar sentado só pensando coisas ruins só vai piorar tudo ao redor.

Sejamos menos consumistas de supérfulos e sejamos mais consumistas de alegria, paz, confiança, força. É isso que desejo para todos nós!

Desejo um 2016 dessa forma onde:
- o sentir seja mais importante do que o ter;
- que o ser seja mais importante do que as aparências;
- que a energia boa que cada um transmite seja mais importante do que o valor na conta bancária;
- que as ações/atitudes vindas do coração de cada um seja mais importante do que a sociedade impõe como "regras";
- que o orgulho de sermos quem somos seja mais importante do que os padrões ditados pela mídia.

Um comentário:

  1. Eu gostei da sua teoria. Eu acrescento um detalhe: essa é a época do ano que, por trás das extroversões e das festas, as pessoas estão mais introspectivas, voltadas para seu mundo interior, sonhos, projetos e analisando o que fizeram de bom e mal durante o ano, bem como as ações e omissões. Creio que precisamos dessa interiorização sempre e não só nessa época do ano. As pessoas ficam muito focadas nas coisas externas como bens materiais, pois têm ansiedade em provar para os vizinhos a sua qualidade de vida. Mas a verdadeira qualidade de vida é ser feliz. Há tempos não acompanho personalidades da internet, muito menos os que fazem propaganda da própria vida e de produtos. Acredito que as pessoas perdem a autenticidade quando tentam seguir os famosos. Busco criar um estilo próprio: isso é ser feliz e ter liberdade. E não estou em competição com nenhum vizinho hehehe. Dane-se a marca da roupa da vizinha e o tipo de carro do vizinho. Nada disso importa! Eu quero ser feliz dentro da minha casa, dentro do meu coração. O interior é o que importa.

    ResponderExcluir

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.