Série: meus textos antigos #11 Amizade entre Mulheres

segunda-feira, 23 de setembro de 2019
Estou publicando textos meus escritos há algum tempo.  Hoje não necessariamente eu penso da mesma forma, ou tenho as mesmas opiniões, porém esses textos são marcas da minha evolução como pessoa. Esses textos foram publicados no blog Diário de Incentivo à Leitura.

Depois que postar todos eles, irei postar textos inéditos. Deixe seu comentário. Compartilhe.



Há uma fama nada bondosa por aí que diz que mulher não é amiga de mulher. Infelizmente eu tenho que concordar em partes...

Claro que há amizades verdadeiras entre a mulherada sim, mas a maioria das relações cotidianas deixam a desejar.

Tudo é bom, tudo é lindo quando tudo está bom, quando tudo está lindo e principalmente quando (vamos pegar de exemplo duas mulheres A e B), as duas estão em igualdade de finanças, de estilo de vestir, de ritmo de vida. Agora, deixa uma conseguir um emprego melhor ou resolver dar uma geral no visu e aparecer com roupas que estão mais na moda, deixa uma delas trocar de carro...ai quero ver tudo continuar bom e lindo.

Muitas mulheres num caso desses, até inconscientemente, começam a recuar na amizade e começam a dizer que a outra "sortuda" não é mais a mesma. Agora pergunto: o que o fato de uma pessoa "melhorar" em algo na sua vida tem haver com lavagem cerebral? E digo "melhorar" entre aspas porque, quem disse que a roupa da grife nome-complicado-para-parecer-chique é melhor do que a roupa feita pela costureira da esquina da sua casa? Quem disse que carro importado não tem nem comparação aos carros nacionais? Por um acaso o carro sendo importado deixa os motoristas menos "facões", "barberos",  "sem noção", "doidos"?

Bom, voltando...

Já vimos que o conceito de "melhora" é relativo o que fará então o fato de uma pessoa mudar algo na sua vida!!

Haaa, sua amiga morava numa casinha simples e nessa semana se mudou para um top apartamento e é por isso que ela mudou? Olha, para mim, ela mudou sim...de endereço. Mas porque o tipo de casa mudaria os valores dela? Pessoal: mudar para "melhor" não é crime!!! Trabalhar muito, economizar e assim juntar dimdim para conquistar bens materiais nada tem haver com os valores de cada um. Óbvio que existe pessoas que se deslumbram mas não são todas!!



Vamos parar com as richas por: tipo de casa que cada pessoa mora, pelo fato de ter ou não carro, por marca de roupa e até por cor do esmalte!! Somos mulheres, vamos nos unir!! Vamos selecionar sim nossas amizades mas selecionar por: ideias em comum, personalidade, valores, fidelidade. 

Não vamos perder amizades, perder ótimos momentos de alegria com pessoas maravilhosas por causa de marcas seja do que for, marcas que só querem lucrar e que estão se danando se você tem amizades ou não. 




Acorda mulherada!! Vamos parar com as infantilidades, vamos parar de perder pessoas na nossa vida para dar lucro para empresas de maquiagens, roupas, sapatos que estão $#%#$&@ para vocês !!! As empresas querem o teu dinheiro e só, agora se você esta feliz ou não, azar é o teu!!! Vamos parar de jogar amizades fora por causa de futilidades!!!! 

2 comentários:

  1. Bem verdadeiro este texto. O verdadeiro amigo é aquele que gosta de te ver evoluir em todos os sentidos: espiritual, moral, intelectual e até mesmo no modo estético e financeiro. Cada mulher é bela do seu jeito e cada uma tem a sua jornada. Quando as pessoas pararem de competir e deixarem as inseguranças de lado, seremos melhores amigos uns dos outros. Somos companheiros de jornadas, cada um anda em um caminho... vamos respeitar cada caminho e dar as mãos...

    ResponderExcluir

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.