Série: meus textos antigos #12 A intensidade da Mulher

quarta-feira, 25 de setembro de 2019
Estou publicando textos meus escritos há algum tempo.  Hoje não necessariamente eu penso da mesma forma, ou tenho as mesmas opiniões, porém esses textos são marcas da minha evolução como pessoa. Esses textos foram publicados no blog Diário de Incentivo à Leitura.

Depois que postar todos eles, irei postar textos inéditos. Deixe seu comentário. Compartilhe.



Ou mulheres curtem a vida saindo com todos ou homens que se sentirem atraídas, saem para todas as festas que quiserem, bebem o que sentirem vontade e nesse caso são chamadas de vagabundas, irresponsáveis, ovelhas negras da família, pessoa que não é responsável ou são mulheres que se preocupam com a imagem que passarão para a sociedade e se freiam, se bloqueiam e por toda a vida tentam imaginar como seria ter vivido de forma máxima.

Mas nesse caso: o que há de errado em cada mulher viver o que sente vontade? Qual o problema de cada mulher fazer o que deseja, o que sua alma pede independente se for errado ou não? Aliás?  Quem disse que é errado viver com máxima intensidade?

Nenhuma mulher é diferente das outras, sentimos desejo sim, sentimos carência, sentimos paixão, sentimos vontade de quebrar regras. Qual mulher nunca sentiu nada disso?

E querem saber? Mulheres tem mesmo que viver no nível máximo das emoções. Grande coisa choramos porque o carinha que saímos na noite anterior não entrou mais em contato. Somos fracas por isso? 



E daí que saímos para somente se divertir e voltamos apaixonadas? Afinal, quem engana quem? Por favor!!  Mulheres: vocês acham mesmo que vão sair com um cara, passar uma noite maravilhosa e não vão se  apaixonar? Homens: vocês acham mesmo que é verdade quando vocês ouvem de uma mulher que ela é descolada e não se apega a ninguém quando vocês anunciam que o convite que fizeram para elas é somente uma saída sem compromisso? Quem esta enganando quem aqui?

Genteeee, mulher é movida a emoção!! Mulher se apaixona rápido, mulher se apega sim facilmente, mulher por mais descolada que seja, se amolece perante um homem carinhoso.  Não vamos nos enganar!!!

Mulher fica triste sim quando sai somente uma noite com um homem interessante e tende a ficar mais triste se for mais de uma saída e depois o gato lindo some. Isso é fato!! Mulher sofre por mais que diga que não e se mostre a pessoa mais desligada do planeta!! Mentira!! Mulher é sentimento sempre!!

Mas a mulher está certa sim de ser assim...porque mulher não tem máscaras, mulheres vivem intensamente cada dia de suas vidas! Somos dramáticas demais?! Não, somos apenas verdadeiras, não nos escondemos por trás de armaduras de ferro, somos emoção e quem quiser que nos ature.  Somos quem coloca esse mundão para agitar, sair da rotina, do óbvio, do esperado. Somos a energia que tira todos da rotina, que faz as energias do ambiente se agitarem, somos quem geramos cada novo ser humano do planeta, somos quem dá colo e carinho aos homens quando estes.....enfimmmmmm admitemmm há muito custo, estarem carentes e precisando de afagos!

Não vamos mentir sobre o que não somos ou somos, vamos ter orgulho dessa mistura de emoções verdadeiras que não deixam a gente nunca ter uma semana igual a outra. Sofremos hoje, rimos muito amanhã, quebramos a cara, nos divertimos, vivemosss da maneira mais intensa que se é possível. Isso é viver!!!



Somos a vida, o colorido desse planeta, somos o inevitável, somos mulheres.

Um comentário:

  1. Amo a sinceridade deste texto. Minha parte favorita é essa: "Somos quem coloca esse mundão para agitar, sair da rotina, do óbvio, do esperado. Somos a energia que tira todos da rotina, que faz as energias do ambiente se agitarem, somos quem geramos cada novo ser humano do planeta, somos quem dá colo e carinho aos homens..." Minha opinião: Somos sensíveis sim e temos de admitir os nossos sentimentos. Eu, porém, gosto de ter mais precaução na área sentimental, analisar bem antes de mergulhar nessa área e focar no meu crescimento interior para ter mais autocontrole emocional. Creio que cada mulher é única e talvez algumas precisem passar por experiências diversas em relacionamentos para aprenderem mais sobre suas próprias emoções. Um beijo!

    ResponderExcluir

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.