Série: meus textos antigos #7 Redes Sociais: Vilãs ou Mocinhas?

segunda-feira, 9 de setembro de 2019
Estou publicando textos meus escritos há algum tempo.  Hoje não necessariamente eu penso da mesma forma, ou tenho as mesmas opiniões, porém esses textos são marcas da minha evolução como pessoa. Esses textos foram publicados no blog Diário de Incentivo à Leitura.

Depois que postar todos eles, irei postar textos inéditos. Deixe seu comentário. Compartilhe.



São tantas redes sociais hoje em dia né? Facebook, Twitter (existe ainda?), Instagram, a mais nova sensação do momento: Snapchat mas espera aí...nem aprendi a mexer no Snapchat e agora já tem um tal de fulaninho chamado periscope, peris o que? É de passar no pão? Com certeza não citei nem a metade das redes sociais, porque senão a coisa aqui ia ficar longaaaaaaaaaaa.

Belezaaaaaa, depois de citar as redes sociais quero saber: vocês as usam para quê? 

Eu vou dar minha opinião sincera e pouco direta de sempre: para mim redes sociais é uma ótima forma de estar em contato com pessoas que gostamos e moram longe e para espalhar coisas boas no mundo porém o que vemos não é bem assim. Pessoas criticam maldosamente posts de desconhecidos só porque não concordam com o conteúdo (respeitoooo, onde tu foi parar?), fofocas de artistas e de todos que os cercam são publicados principalmente no Facebook e na maioria das vezes sem autorização das partes envolvidas. 

Uma amiga fez uma definição que gostei do Facebook: jornal de fofocas. Concordo!!! OBVIAMENTE há exceções sim, há pessoas que postam coisas que prestam e que estão em grupos que tem algo relevante para compartilhar entre os membros. Porém, a maioria que esta por lá é para fofocar mesmooooooo, para fuxicar o perfil de pessoas conhecidas para saber onde estão, o que fazem, o que vestem.... Mas pergunto: Até onde tudo o que é divulgado é verdadeiro? Será que muitas vezes não estamos sendo feitos de idiotas com uma postagem falsa? Genteeee, hoje em dia para fazer montagem boaaa de fotos não é necessário nem um cérebro avantajado não...tá fácil. 

Quemmmm nunca fuxicou no perfil daquela pessoa que esta interessada em algo mais e portanto fica meses acompanhando o Facebook do pobre ser? Mas para queeeeee isso povo?!!! Vamos dar mais uma geral, e a vida de artistas e pessoas conhecidas no Brasil e mundo? Claro que é ótimo ter pessoas para admirar e seguir mas aqui to falando em fuxicar mesmo, em querer saber tudo, do café da manhã que a pessoa tomou até que horas foi no banheiro!!! Isso é saudável?



Saudável para mim é ter sim pessoas que admiramos, é sim acessar AS PÁGINAS de pessoas conhecidas nacionalmente ou internacionalmente. Saudável para mim é entrar no perfil daquela pessoa querida a fim de mandar uma mensagem legal e curtir uma foto bacana que a pessoa colocou SEM TER INTENÇÕES DE INVESTIGAR A VIDA ALHEIA! Quem quer investigar que vá fazer concurso público para ganharrr por isso e não fazer de graça com intuito só de bisbilhotar e depois espalhar fofocas. Oooo coisinha que mais detesto é fofocas da vida alheia. E tem diferença entre comentar sobre alguém (com alegria, admiração) e falarrr de alguém (com sentimentos de inveja, raiva....opss...desculpa, ninguém nunca sentiu isso). 

É engraçado ver pessoas reclamando que não tem tempo para nada, que o dia precisaria ter 48 hr, mas se fôsssemos investigar a fundo cada minuto do dia...ixiii a imagem ia ficar preta! Quer dizer ia ficar cheia de logos das redes sociais...ainda mais agora com esses telefones que acessam tudo, daqui a pouco estarão gravando a casa alheia (vai duvidar). 

O povo esta tendo uma lavagem cerebral com tantas distrações sem valor algum nas redes sociais... bela tática governantes e empresários, assim o povo fica estilo zumbi e vocês fazem o que querem, roubam o quanto querem enquanto o povo fica bobo assistindo novelas, enquanto o povo se mata por causa de time de futebol e enquanto o povo gasta sua vida fofocando e investigando a vida alheia nas redes sociais. E o povo hein...esperteza a nível alfa!! Cai como uns patinhos nas distrações tecnológicas.



Como já disse: sei que há exceções e bato palmas a essas pessoas. E antes que meacusem aqui de qualquer coisa, simmm, eu já fui viciada em redes sociais e hoje em dia to curada. Facebook tenho só por ter (é mesmo, vou excluir nessa semana já que nem acesso ele mesmo há meses), Instagram eu tenho para acompanhar pessoas que admiro nessa vida e perfis que me coloquem para cima, que me incentivem a ser uma pessoa melhor mas acesso só quando to de bobeira mesmoooooooooo. 

O turminha que eu quero bem, vamos repensar no nosso papel dentro das redes sociais, vamos usar elas de uma forma melhor e construtiva PARA A VIDA DA GENTE. Chega de fofocas sobre a vida alheia, isso é coisa de quem tem sim o que fazer mas não tem coragem de admitir que é um tremendo (a) preguiçoso para encarar as tarefas que esperam e com isso se escondem gastando tempo falando da vida alheia. Coisas para fazer sempre tem, coragem de tirar a bunda da cadeira e encarar o mundo... isso é para pessoas que já acordaram do efeito zumbi.

2 comentários:

  1. Muitas pessoas precisariam ler este texto. As redes sociais são reflexos do que o ser humano tem de melhor e pior. Gosto de compartilhar momentos da vida com quem gosta de mim e me admira positivamente e gosto de acompanhar pessoas que admiro e gosto. Mas acho ridículo que usa rede social para "lavar roupa suja", brigar, choramingar, contar da vida íntima e dar indiretas para seus contatos... tudo isso é absurdo e tremendamente infantil. Precisamos de maturidade nas redes.

    ResponderExcluir

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.