Trilhas Entrevista: Vanessa Sueroz

quarta-feira, 5 de junho de 2013
Oi Pessoal,

Hoje tenho para vocês entrevista com Vanessa Sueroz, autora do livro Confusões em Paris, resenhado aqui pelo Trilhas. Ela é super simpática...adorei entrevistar a autora. Vamos conferir:



1. Quem é Vanessa Sueroz?
Sou uma menina/mulher de 23 anos formada em Ciências da Computação, trabalha com TI em São Paulo, mora com a mãe, está noiva e sonha em viver de literatura desde de pequena. Tenho vários livros e fanfics escritos, porém infelizmente por enquanto só um ‘Confusões em Paris’ publicado impresso.

2. Como a ideia para o livro surgiu e como foi a escolha do título?
O livro simplesmente surgiu. Consegui ver tudo na minha cabeça, depois disso foi só criar os personagens e escrever. O título foi meio que obvio! Um título divertido e que tem tudo a ver com o livro.

3. Quanto tempo levou para escrever o livro?
Na época que escrevi Confusões em Paris eu tinha mais tempo, só estudava, então tinhas algumas horas livres. Com isso escrevi o livro em menos de 6 meses.

4. Se pudesse escolher ser uma personagem de seu livro, qual seria? Por quê?
 Ricardo com toda certeza. Apesar da Patricia ser a principal, ela aprende e amadurece muito no livro, mas mesmo assim ainda prefiro o cara perfeito, romântico, lindo e atencioso. Ricardo é o sonho de consumo de todas as meninas. Alguém discorda? rs

5. Está trabalhando em algum novo projeto ou continuação de Confusões em Paris?
Não consegui pensar em nada que continuasse Confusões em Paris sem perder a essência e graça do livro, então por enquanto não penso em uma continuação. Recentemente terminei meu próximo livro ‘Odiado admirador secreto’ que segue a mesma linha de ‘Confusões em Paris’, porém ainda não achei nenhuma editora que queira publica-lo e eu aceite seus termos. Se alguém tiver alguma indicação de editora é só me avisar

6. Se você pudesse indicar apenas um livro que, na sua opinião, ninguém deveria ficar sem ler, qual seria ele?
Muito difícil! Tem tantos!! Acho que vai depender do meu humor e fase da vida, mas do modo geral indico Polliana. O livro é bem leve e Poliana é uma menina maravilhosa que nos mostra como levar a vida de modo mais agradável e agradecer pelo que temos.

7. Ser escritor é...
Divertir as pessoas com mundos mágicos e personagens que se identifiquem. É colocar para fora da cabeça tudo que uma criança sonha, um adolescente quer e um adulto idealiza.

8. Gostaria de deixar um recado aos leitores do blog?
Muito obrigada a todos pelo carinho e espero que estejam gostando do livro. Quem quiser conhecer mais do meu trabalho pode me mandar e-mail ou acessar meu blog e ficarei feliz em responder  e antes que eu esqueça: COMPREM CONFUSÕES EM PARIS rsrsrs



Vanessa muito obrigada pela entrevista. Desejo sucesso!

Onde encontrar a Vanessa:

Blog: http://blog.vanessasueroz.com.br/
Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/21885
Twitter: @vanessasueroz

Fernanda Y.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.