Amor além da vida (Especial - Dia dos Namorados)

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Título original: What Dreams May Come

Ano de Estreia: 1998; 

Tema: Drama;

Distribuidor: Universal Pictures;

Diretor: Vicent Ward;

Minha nota: ★★★



Ahh.. o amor.. 

O sentimento que move o mundo.

O que seria das famílias, dos casais de namorados, dos velhinhos que comemoram suas Bodas de Ouro ou dos comerciantes de presentinhos românticos em geral se não fosse esse nobre sentimento.. 

E em comemoração ao dia dos namorados não falarei de uma lançamento hoje. Falarei, simplesmente, do TOP 1 - FILME ROMÂNTICO em minha lista pessoal.

E como o próprio amor, esta escolha se mostra até contraditória, pois o filme escolhido nem sequer é encaixado no gênero "Romance" independente de onde você procure dados sobre ele.

"Amor além da vida" é um drama. Uma história forte e trágica que certamente lhe fará chorar.

Chris Nielsen (Robin Wilians) e Annie (Annabella Sciorra) são um casal apaixonado e tem uma família muito feliz com seus dois filhos, que morrem em um trágico acidente.

O tempo passa e o casal consegue seguir adiante apesar da dor da perda. Entretanto Chris também vem a falecer.

O filme retrata a experiência pós morte de Chris ao chegar ao céu (que para ele é representado como uma grande pintura, uma vez que sua esposa trabalhava em uma galeria de arte).

Chris pode reencontrar seus filhos, entretanto jamais verá Annie novamente, pois, não aguentando a dor de perder seus entes queridos se suicida.

Segundo as leis do paraíso, os suicidas não vão para o céu, mas sim para "outro lugar".

Indignado, Chris resolve viver uma incrível e dolorosa jornada para reencontrar sua amada esposa.

Não posso me empolgar demais e comentar muito sobre essa obra prima da sétima arte pois estragaria as surpresas e emoções do filme.

"Amor além da vida" é um filme que toca profundamente, talvez pelo inegável talento de Robin Wilians ou talvez pelo enredo tão emocionante. É com certeza uma experiência que o fará sentir que é possível dedicar-se mais à pessoa que você ama. 

Um grande abraço,
Tanderson Morales


P.S. Acredito que o sucesso do filme também tenha se dado pelo fato do Robin Wilians não ser um tipo "galã". Suas expressões e falas (não forçadas) trazer um realismo muito grande as cenas (mesmo que a maior parte dos cenários e situações sejam altamente surreais!). Você já assistiu esse clássico? Conte-nos suas experiências! E coloque seu namorado(a) para assistir também!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.